Investimentos

Crescem os investimentos em plataformas de produção de petróleo

World Maritime News
11/03/2015 11:21
Crescem os investimentos em plataformas de produção de petróleo Imagem: Agência Petrobras Visualizações: 1196

O total de USD 81 bilhões serão investidos em plataformas de produção de petróleo em alto no período 2015 a 2019, informa a Douglas-Westwood no seu relatório sobre o mercado no próximo período de cinco anos. O aumento dos investimentos, apesar da redução dos preços do petróleo, resulta dos contratos já assinados para produção de petróleo cuja infraestrutura submarina já está pronta ou em finalização.

O valor anual dos investimentos na construção de plataformas de produção de petróleo devem aumentar de USD 12 bilhões, em 2015, para USD 21 bilhões, em 2017, apresentando redução, em 2019, para USD 17 bilhões.

Esses valores se referem a projetos já contratados, os valores das despesas de capital este ano em novos contratos apresenta redução. O impacto da redução dos preços do petróleo está adiando novos projetos de produção de petróleo, mas, as petroleiras consideram melhor, do ponto de vista financeiro, manter a construção das plataformas para projetos em estágio adiantado para início de produção.

As unidades tipo FPSO (Floating Production, Storage and Offloading) representam o segmento mais importante do mercado com 87 unidades contratadas, cerca de 81% do total. A América Latina vai receber cerca de 30% das 110 unidades em construção que representam 32% do investimento total. A África representa 22% do investimento e a Europa 15%.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Margem Equatorial
Aprovada a indicação de 86 blocos na Margem Equatorial p...
27/06/26
FPSO
MODEC e Eld Energy assinam Memorando de Entendimento par...
26/06/26
Pré-Sal
Campo de Búzios supera próprio recorde e produz 1 milhão...
25/06/26
Navegação Interior
Paraná-Tietê: a hidrovia que integra três regiões e impu...
24/06/26
Investimento
Com alta na movimentação de cargas, Porto de Paranaguá a...
22/06/26
Energy Summit
Energy Summit 2026: Tecnologias da Embrapii fortalecem a...
22/06/26
Exportação e Logística
Porto do Açu realiza primeira operação de movimentação d...
22/06/26
Indústria Naval
Ecovix assina contrato para a construção de quatro navio...
19/06/26
Resultado
Movimentação de cargas no Porto de Imbituba ultrapassa 3...
18/06/26
Exportações
Para ONIP tributação sobre exportações de petróleo compr...
18/06/26
Eólica Offshore
Com representante no Comitê Diretor da CEM, o WFO reforç...
18/06/26
Oportunidade
Norsul e Norcoast investem na formação de novos Oficiais...
17/06/26
Logística
Porto de Itaqui consolida força do Arco Norte e encurta ...
15/06/26
Internacional
Agenda de sustentabilidade dos portos brasileiros ganha ...
12/06/26
Navegação Interior
Com recursos do Fundo da Marinha Mercante, Região Norte ...
10/06/26
BOGE 2026
Smart Control ganha destaque na Bahia Oil & Gas Energy 2...
08/06/26
Investimentos
Mar aberto para o crescimento: investimentos impulsionam...
08/06/26
PPSA
CNOOC e Petrochina arrematam cargas de Atapu e de Bacalh...
05/06/26
BRANDED CONTENT
Complexo de Energias Boaventura impulsiona o futuro ener...
05/06/26
Descomissionamento
Ecovix e Gerdau finalizam desmontagem da plataforma P-32...
04/06/26
Resultado
Com 5,640 milhões de barris de óleo equivalente por dia ...
02/06/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.