Gestão

CPFL Energia recebe a certificação Top Employers Brasil de boas práticas de gestão de pessoas

Redação/Assessoria
31/01/2020 19:14
Visualizações: 826 (0) (0) (0) (0)

Pela primeira vez, a CPFL Energia, um dos maiores grupos privados do setor elétrico brasileiro, foi reconhecida como uma das empresas Top Employers Brasil, certificação mundialmente aplicada pelo Top Employers Institute que atesta a qualidade das práticas e processos de gestão de pessoas. O resultado veio após uma profunda análise das políticas de Recursos Humanos da companhia, com a avaliação de quesitos como remuneração e benefícios, cultura, aprendizado e desenvolvimento.

Rodrigo Ronzella, diretor de RH da empresa, reforçou a importância do selo. "Ser um Top Employer comprova, por meio de um endosso externo e independente, que nossas práticas de gestão de pessoas são qualificadas e comparáveis às grandes corporações do mundo", afirma ele.

Para serem certificadas pelo Top Employers Institute, que tem sede na Holanda e atua em 119 países, as companhias participantes passam por um rigoroso processo de pesquisa e precisam atingir o alto padrão exigido. Para consolidar a validade do processo, todas as respostas foram auditadas independentemente, o que significa que a pesquisa averiguou as condições de carreira da CPFL Energia, garantindo-lhe uma posição de destaque dentre o grupo de certificados.

Em sua oitava edição, foram reconhecidas, também, outras 43 empresas no Brasil. São elas: Atento Brasil; AkzoNobel; Allied Technology; Alcon; Amil (United Health Group); B3 S.A – Brasil, Bolsa e Balcão; Banco Bradesco; Banco do Brasil; Baxter; Boehringer Ingelheim do Brasil; Chiesi; Cognizant; Corbion; Deloitte; Dentsu Aegis; DHL Express Brazil; DHL Global Forwarding Brazil; DHL Supply Chain; Dimension Data (NTT); Enel; Everis Brasil; Grupo Marista; Huawei; JTI Brasil; McDonald´s (Arcos Dorados); Naturgy; Novartis; Orange Business Services; Philip Morris Brasil; Pepsico; Roche Diabetes Care Brasil; Saint-Gobain; Sandoz do Brasil Indústria Farmacêutica; Sanofi; SAP Brasil; SAS Institute Brasil; Secretaria de Fazenda de Minas Gerais; Signify; Sonepar; Souza Cruz; Takeda; Tata Consultancy Services e Volkswagen do Brasil.

Sobre a CPFL Energia. A CPFL Energia, há 107 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização e serviços. Desde janeiro de 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a segunda maior organização empresarial do mundo e a maior empresa de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.

Com 14% de participação, a CPFL Energia é uma das maiores empresas no mercado de distribuição, totalizando mais de 9,7 milhões de clientes em 687 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 4%. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.

Na geração, é a terceira maior agente privada do País, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis, como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. Considerando a participação acionária na CPFL Renováveis (99,94%), maior empresa de geração da América Latina a partir de fontes alternativas de energia, a capacidade instalada do Grupo CPFL alcançou 4.304 MW, no final de setembro de 2019.

A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da B3 e ADR Nível III na NYSE. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros, por meio do Instituto CPFL.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Rio de Janeiro
Orizon e Gás Verde se unem para expandir produção de bio...
23/12/24
Apoio Offshore
OceanPact assina contrato de R$ 697 milhões com Petrobra...
20/12/24
Curso
Firjan SENAI e PRIO promovem Hackathon Reação Offshore
20/12/24
Parceria
Petrobras assina Protocolo de Intenções com a CSN
20/12/24
Petrobras
Unidade de SNOX na RNEST entra em operação
20/12/24
Etanol
Câmara aprova programa de incentivo a fontes renováveis ...
20/12/24
Evento
Transformação Digital na indústria offshore: como Dados,...
20/12/24
Energia Solar
Eneva declara comercialização total de Futura com novo c...
19/12/24
Negócio
PetroReconcavo avança em compra de 50% de infraestrutura...
19/12/24
Gás Natural
Eneva assina primeiro contrato de suprimento industrial ...
18/12/24
Canadá
CCBC abre escritório em Fortaleza para contribuir com a ...
18/12/24
Rio de Janeiro
Naturgy e Petrobras firmam acordo para nova redução do p...
18/12/24
Prêmio ANP de Inovação Tecnológica
Shell Brasil vence Prêmio ANP de Inovação Tecnológica 20...
17/12/24
Usinas Flexíveis
Confiabilidade do sistema elétrico dependerá de sistemas...
17/12/24
Brasil
PLP 68/2024: grave desequilíbrio no mercado de petróleo ...
17/12/24
Drilling
Constellation anuncia contrato de US$ 528 milhões com a ...
17/12/24
Combustíveis
Gasolina volta a subir após três meses de estabilidade, ...
17/12/24
Resultado
Shell NXplorers encerra sua 8ª edição no Brasil com resu...
17/12/24
Combustíveis
PLP 68/2024 : Regulamentação da Reforma Tributária Exten...
16/12/24
Pré-Sal
FPSO Alexandre de Gusmão sai da China a caminho do Brasi...
16/12/24
Margem Equatorial
Petrobras usará tecnologia da Nasa para monitorar a Marg...
16/12/24
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

21