Aquisição

Cosan conclui compra da Esso no Brasil

A Cosan informou que conclui nesta segunda-feira (1) a compra dos ativos de distribuição e comercialização da Esso no Brasil. O maior grupo sucroalcooleiro do Brasil pagou US$ 715 milhões à ExxonMobil International Holdings B.V por 100% das ações do grupo que detém os ativos de downstream d

Redação
02/12/2008 16:16
Visualizações: 158

A Cosan informou que conclui nesta segunda-feira (1) a compra dos ativos de distribuição e comercialização da Esso no Brasil. O maior grupo sucroalcooleiro do Brasil pagou US$ 715 milhões à ExxonMobil International Holdings B.V por 100% das ações do grupo que detém os ativos de downstream da ExxonMobil no Brasil.

 

Com a aquisição, anunciada em abril, a Cosan torna-se a primeira companhia de energia renovável a atuar na distribuição e comercialização de combustíveis no varejo.

 

Com a compra, a Cosan assume os mais de 1.500 postos de serviços da Esso em 20 estados brasileiros. Somados os clientes industriais, as vendas chegam a 5 bilhões de litros de etanol, gasolina e diesel e 160 milhões de metros cúbicos de GNV, além de 127 mil metros cúbicos de lubrificantes. Segundo a Cosan, as marcas Esso e Mobil serão mantidas nos lubrificantes.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13