Internacional

Cortes de energia elétrica na China provocam falta de diesel

Os cortes de energia elétrica com o objetivo de reduzir as emissões de gases que provocam o efeito estufa na China obrigaram várias empresas a recorrer a geradores a diesel, provocando falta do combustível nos postos gasolina, informa a imprensa estatal. Mais de 2.000 postos de gasolina privados

Redação/ Agências
09/11/2010 09:42
Visualizações: 548

Os cortes de energia elétrica com o objetivo de reduzir as emissões de gases que provocam o efeito estufa na China obrigaram várias empresas a recorrer a geradores a diesel, provocando falta do combustível nos postos gasolina, informa a imprensa estatal. Mais de 2.000 postos de gasolina privados do sul da China fecharam por falta de diesel, segundo a Câmara de Comércio Chinesa para a Indústria do Petróleo.

 

Longas filas de caminhões são vistas nos postos, alguns deles com quantidades limitadas de combustível vendidas a cada motorista, enquanto o preços do diesel aumentou, segundo o jornal China Daily.

 

Alguns municípios decidiram privar as empresas de energia elétrica para alcançar as metas em termos de emissões de gases que provocam o efeito estufa fixadas por Pequim.

 

Em Jiaxing (leste), uma cidade próxima a Xangai, as empresas compram mais de 1.000 toneladas de diesel mensais para gerar eletricidade durante os cortes de energia, segundo Zhu Yansong, diretor do braço local da petrolífera Sinopec.

 

Maior emissor mundial de CO2 do planeta, a China estabeleceu como objetivo melhorar em 20% entre 2005 e 2010 a intensidade de carbono, ou seja, a quantidade de energia consumida por unidade de Produto Interno Bruto (PIB).

 

Esta medida sobre a eficácia energética melhorou 15,6% entre 2006 e 2009, mas caiu 0,09% durante o primeiro semestre deste ano.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Petrobras
Com um total de US$ 109 bilhões de investimentos o Plano...
28/11/25
Mossoró Oil & Gas Energy 2025
Oil States marca presença na Mossoró Oil & Gas Energy 20...
28/11/25
Comemoração
Infotec Brasil completa 40 anos e destaca legado familia...
28/11/25
Mossoró Oil & Gas Energy 2025
Petrosupply Meeting realiza 267 encontros e conecta seto...
28/11/25
Gás Natural
Entrega de Gasoduto no Centro-Oeste de Minas Gerais é no...
28/11/25
Internacional
Brasil apresenta avanços em resposta a emergências offs...
28/11/25
Evento
Niterói encerra segunda edição do Tomorrow Blue Economy ...
28/11/25
Mossoró Oil & Gas Energy 2025
Sebrae impulsiona inovação ao aproximar startups do seto...
28/11/25
Gás Natural
Naturgy reforça papel estratégico do gás natural na segu...
28/11/25
Mossoró Oil & Gas Energy 2025
SLB destaca investimentos no Brasil e papel estratégico ...
27/11/25
Internacional
FINDES lidera missão à Europa para impulsionar descomiss...
27/11/25
Mossoró Oil & Gas Energy 2025
Onshore potiguar defende licença mais ágil para sustenta...
27/11/25
Mossoró Oil & Gas Energy 2025
Estudo aponta forte impacto da cadeia de petróleo e gás ...
27/11/25
Geração/ Transmissão
ENGIE Brasil Energia inicia operação comercial do primei...
27/11/25
Petrobras
Navios da Transpetro recebem bunker com conteúdo renovável
26/11/25
Mossoró Oil & Gas Energy 2025
Mossoró Oil & Gas Energy abre edição 2025 com participaç...
26/11/25
Pré-Sal
Shell conclui assinatura dos contratos de concessão na B...
26/11/25
Gás Natural
Concluída a construção da primeira unidade de liquefação...
26/11/25
PD&I
Ibmec cria centro de pesquisa para estimular debates est...
26/11/25
Apoio Offshore
Camorim receberá R$30 milhões do Fundo da Marinha Mercante
26/11/25
IBP
Posicionamento IBP - Vetos ao PLV 10/2025
26/11/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.