Energias renováveis

Coppe e Greenpeace lançam relatório com cenários para um Brasil com 100% de energia renovável

Redação/Assessoria
12/09/2016 22:55
Visualizações: 211

A Coppe/UFRJ e o Greenpeace promovem, amanhã, dia 13 de setembro, o lançamento do relatório (R)evolução Energética, que aponta cenários para 2050 de um Brasil com 100% de participação de fontes renováveis em sua matriz. O setor de transportes é apontado no estudo como o de maior potencial para redução do consumo de energia no país: 61% menor que o atual e sem uso de combustível fóssil. O lançamento inicia, às 9 horas, no auditório André Rebouças, bloco D, sala 220, Centro de Tecnologia, Cidade Universitária.

O evento, que será realizado, das 9 às 16:30 h, contará com a participação do diretor da Coppe, Edson Watanabe, do coordenador de Clima e Energia do Greenpeace Brasil, Ricardo Baitelo, dos professores da Coppe, Alexandre Szklo, Amaro Pereira e Márcio D’Agosto e de outros especialistas e autores do relatório.

O relatório está dividido em cinco tópicos: Mudanças Climáticas e Energia; A Geração de Energia; O Setor Elétrico no (R)evolução Energética; Eficiência Energética; e Transportes e Mobilidade.

O estudo para o tópico Transportes e Mobilidade foi realizado pela equipe do Laboratório de Transporte de Carga da Coppe, sob a coordenação do professor Márcio D’Agosto. Além das fontes de energia renováveis que serão necessárias para garantir a mobilidade de pessoas e mercadorias, o estudo mostra o potencial de redução nos diferentes modais como trem, ônibus e avião, entre outros.

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19