Redação TN Petróleo/Assessoria
Dois novos clientes veiculares acabam de ser interligados à rede de distribuição da Copergás: os postos Bom Sucesso, em Igarassu, e Perimetral, em Paulista, estão prontos para iniciar a comercialização de gás natural veicular (GNV), o que deve ocorrer até o final do mês. Os dois municípios integram a Região Metropolitana do Recife.
Em 2021, a Companhia já interligou nove postos, ampliando sua rede para 86 unidades. A meta para este ano é atingir a marca de 100 pontos de abastecimento de gás natural em Pernambuco – incluindo o primeiro posto no Sertão do São Francisco, em Petrolina, que faz parte do projeto de rede local em desenvolvimento na região.
A expansão atende ao crescimento continuado das conversões para uso de GNV em Pernambuco. No mês de maio, por exemplo, o Estado registrou o maior número mensal de conversões dos últimos 15 anos, com 1.140 veículos passando a usar o combustível.
O presidente da Copergás, André Campos, destaca a competitividade do gás veicular frente aos demais combustíveis. “Qualquer que seja o critério de comparação, o GNV é mais vantajoso. É mais econômico, menos poluente e seguro”, disse André. “Nossa tarefa aqui na Copergás, seguindo orientação do governador Paulo Câmara, é que cada vez mais o gás veicular esteja ao alcance do maior número de pernambucanos, em todas as regiões do Estado”.
Em relação ao preço do combustível, Pernambuco tem um dos menores do Brasil. Levantamento da ANP, da última segunda-feira (12), mostra que o Recife é a capital do Nordeste que pratica o preço médio mais baixo: R$ 3,599.
Outro aspecto que favorece a conversão no Estado é a agilização da primeira vistoria do kit gás, que antes demorava até 20 dias, e agora é concluída em, no máximo, 72h. A mudança entrou em vigor em março passado e foi fruto de uma parceria entre a Copergás e o Detran-PE.
Neste mês de julho, o segmento ganhou um novo estímulo para crescimento: a Copergás iniciou, no dia 1º, campanha publicitária com enfoque nas vantagens do GNV. Com o slogan “Aí eu vi vantagem”, a propaganda está sendo veiculada em TVs e rádios, blogs, redes sociais e portais de internet. Além disso, aparece também em outdoors, ônibus e carros de aplicativos de transporte – nestes, de forma pioneira no Estado, com adesivação nos veículos.
Fale Conosco
21