Bioenergia

Convênio UDOP e UniLins vai beneficiar setor e colaboradores de usinas

Redação/Assessoria
30/08/2018 15:15
Visualizações: 1363

A UDOP - União dos Produtores de Bioenergia e o Unilins - Centro Universitário de Lins firmaram parceria para beneficiar o setor bioenergético e as agroindústrias associadas da região de Lins, interior de São Paulo. O acordo foi firmado nesta semana entre o presidente executivo da UDOP, Antonio Cesar Salibe, o coordenador de relações institucionais da UDOP, Felippe Miranda, o reitor do Unilins, José Aparecido Silva de Queiroz e Milton Batista Nizato, vice-presidente da Fundação Paulista, mantenedora do centro universitário.

Com a parceria será possível aprofundar e desenvolver, em conjunto, atividades científicas e técnicas voltadas para o setor bioenergético. Com este convênio, colaboradores de usinas associadas à UDOP terão bolsas de estudos de até 30% em cursos de graduação e/ou pós-graduação. "É muito importante na nossa região a parceria com a UDOP, porque você tem o aluno que vem da agroindústria para a universidade, assim como temos alunos que futuramente podem vir a ser um profissional atuando dentro da usina", destacou o reitor do Unilins.

Além das bolsas, a parceria visa beneficiar o setor da bioenergia com troca de conhecimento entre usinas e universitários através o programa Profissional do Futuro que visa incentivar a qualificação e ampliar o conhecimento através do dia a dia do setor. "Esse projeto, para nós, é muito interessante porque é um meio de saber qual é a necessidade das usinas e com isso vamos verificar, com os cursos que oferecemos, o que nós podemos potencializar", ressalta Queiroz.

Os colaboradores de usinas associadas interessados em usufruir o convênio deverão ter concluído o Ensino Médio ou curso superior, nos casos de bolsas de pós-graduação e participar do processo seletivo. Em caso de aprovação, deverá procurar o RH da usina em que é colaborador e solicitar uma declaração para apresentar no Centro Universitário Unilins.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Petrobras
Perfuração é liberada na Margem Equatorial
21/10/25
OTC Brasil 2025
PPSA realiza evento sobre Leilão de Áreas Não Contratada...
21/10/25
ANP
Transmissão do 3º Ciclo da Oferta Permanente de Partilha...
21/10/25
Combustíveis
Petrobras reduz preços da Gasolina A em 4,9% para distri...
21/10/25
Pré-Sal
União recebe R$ 1,54 bilhão por acordo celebrado entre P...
21/10/25
Margem Equatorial
Concessão de licença para perfuração na Margem Equatoria...
20/10/25
Margem Equatorial
Manifestação da ABESPetro sobre o licenciamento da Marge...
20/10/25
Combustíveis
Fiscalização do abastecimento: ANP firma acordo com o Ip...
20/10/25
Negócio
Transpetro lança licitação para aquisição de barcaças e ...
20/10/25
Etanol
Anidro recua 0,15%, e hidratado sobe 0,77%
20/10/25
Exportação
Petrobras irá vender seis milhões de barris de petróleo ...
17/10/25
COP30
IBP e Câmara Brasil-Texas debatem papel estratégico do B...
17/10/25
Bacia de Campos
ANP autoriza retorno da produção do FPSO Peregrino
17/10/25
OTC Brasil 2025
Equinor marca presença na OTC Brasil 2025 e apresenta so...
17/10/25
Firjan
Em reunião do Conselho de Petróleo e Gás da Firjan, pres...
16/10/25
Parceria
Nexio fecha parceria com Porto do Açu para projetos de i...
16/10/25
Pernambuco
Petrobras e Tenenge avançam na construção de nova unidad...
16/10/25
Bacia de Santos
Bacalhau, maior campo internacional da Equinor, inicia o...
16/10/25
Petrobras
Reduc é a primeira refinaria do país certificada para pr...
16/10/25
PPSA
Produção de petróleo da União atingiu 168 mil barris por...
15/10/25
iBEM26
Brasil diversifica sua matriz energética
15/10/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23