PPSA

Contratos em regime de partilha produziram 13 mil barris por dia em agosto

Produção acumulada é de 58,3 milhões de barris de petróleo desde 2017

Redação TN Petróleo/Assessoria PPSA
14/10/2021 12:01
Contratos em regime de partilha produziram 13 mil barris por dia em agosto Imagem: Divulgação Visualizações: 722

Por conta da parada programada da Área de Desenvolvimento de Mero, a produção média diária dos contratos em regime de partilha foi de 13 mil barris por dia (bpd) em agosto, 66% menor do que a registrada em julho e referente a 8 mil bpd produzidos em Entorno de Sapinhoá e 5 mil bpd em Tartaruga Verde Sudoeste. A parada de Mero deveu-se ao encerramento do Sistema de Produção Antecipada 1 (SPA-1) e mudança de locação do FPSO Pioneiro de Libra para dar início ao SPA-2.  

A média diária do total do excedente em óleo da União em agosto foi de 5,6 mil bpd referente apenas ao contrato do Entorno de Sapinhoá, um resultado 40% inferior em relação ao mês anterior. Desde 2017, início da série histórica, a produção acumulada em regime de partilha soma 58,3 milhões de barris de petróleo. A parcela acumulada do excedente em óleo da União no período é de 10,2 milhões de barris de petróleo. 

Gás natural 

A produção média diária de gás natural nos dois contratos com aproveitamento comercial do gás natural foi de 175 mil m³/dia, sendo 138 mil m³/dia em Entorno de Sapinhoá e 37 mil m³/dia em Tartaruga Verde Sudoeste. Em comparação com o mês anterior, o volume de gás disponível apresentou queda de 16,5%. A média diária do total do excedente em gás natural foi de 97 mil m³/dia referente apenas ao contrato do Entorno de Sapinhoá, representando uma queda de 19% em relação ao mês anterior 

Desde 2017, a produção acumulada soma 264 milhões de m³ de gás natural com aproveitamento comercial. O excedente em gás natural no mesmo período é de 87,7 milhões de m³. 

 Para acompanhar a produção mensal de cada campo de forma dinâmica, basta acessar o Painel Interativo Pré-Sal Petróleo. Elaborado em uma ferramenta de Business Inteligence, o painel consolida informações de produção dos campos e do excedente da União desde novembro de 2017. Também permite acompanhar as cargas comercializadas, a arrecadação gerada para a União e as projeções da produção e da arrecadação até 2030.   

Acesse o Painel Interativo: https://www. presalpetroleo.gov.br/ppsa/ conteudo-tecnico/painel- interativo  

Acesse o Boletim Mensal de Contratos de Partilha de Produção: https://www. presalpetroleo.gov.br/ppsa/o- pre-sal/boletim-mensal-de- contratos-de-partilha-de- producao 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13