Sétima Rodada

Contratos de concessão foram assinados nesta quarta-feira

Das 41 empresas que arremataram blocos exploratórios na Sétima Rodada de Licitações, 29 assinaram os contratos de concessão nesta quarta-feira (11/01), no Rio de Janeiro.


11/01/2006 02:00
Visualizações: 321 (0) (0) (0) (0)

Das 41 empresas que arremataram blocos exploratórios na Sétima Rodada de Licitações, 29 assinaram os contratos de concessão nesta quarta-feira (11/01), no Rio de Janeiro. A companhias com documentos pendentes deverão assinar os contratos até o próximo dia 27 de janeiro.

Segundo informou o diretor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) John Forman as pendências foram decorrentes de exigências burocráticas e os contratos serão celebrados com exceção dos casos em que houve desistência das empresas como ocorreu com a Petrolab, a CFostes e a Silver Marine.

A Silver Marine desistiu de três blocos na bacia terrestre os Espírito Santo. Segundo explicou o presidente da empresa, Wagner Freire, a oferta havia sido feita para um conjunto de blocos, mas a empresa não conseguiu adquirir o melhor deles, então não faria sentida manter os outros que estariam relacionados, mas não representavam a melhor opção.

A CFoster desistiu do campo de Alagamar, no município de Piranbu (SE) e manteve a opção pelo campo de cidade de Pirambu. A CFoster, também foi a segunda colocada no campo de Gamboa, na Ilha de Itaparica (BA) e pretende cobrir a oferta da Petrolab, empresa que havia adquirido o campo, mas que desistiu do contrato.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Royalties
Valores referentes à produção de abril para contratos de...
25/06/25
Negócio
Copa Energia adquire parte da GNLink e avança em estraté...
25/06/25
Etanol
ORPLANA recebe apoio de associações em defesa do CONSECA...
25/06/25
Leilão
PPSA divulga Limite Mínimo de Preço para o 5º Leilão de ...
24/06/25
PD&I
Nexio apresenta soluções de inovação digital na SP Offshore
24/06/25
Evento
FIEE realizará 1º Congresso da Indústria Eletroeletrônic...
24/06/25
ANP
Manifesto pela revisão de cortes na ANP
24/06/25
Energia Elétrica
Selco economiza mais de R$ 110 mil em oito meses ao migr...
24/06/25
Bahia Investe
Bahia Investe destaca potencial de crescimento do setor ...
24/06/25
Brava Energia
Brava Energia aposta em eficiência e inovação tecnológic...
24/06/25
Comemoração
Porto de Niterói celebra 100 anos de história e destaque...
24/06/25
Evento
Repsol Sinopec Brasil discute inovação e descarbonização...
24/06/25
Gás Natural
Compagas, Necta e Sulgás abrem chamada pública conjunta ...
23/06/25
SLB
SLB aposta em crescimento no Nordeste e investe em digit...
23/06/25
Evento
Copa Energia participa do Energy Summit 2025 e destaca c...
23/06/25
Internacional
Conflito no Oriente Médio pode elevar os custos de produ...
23/06/25
COP30
IBP realiza segundo evento Pré-COP30 em Belém
23/06/25
Rio de Janeiro
Innovarpel 2025: especialista fala sobre nova era da cib...
23/06/25
Copastur
Copastur destaca estratégia de expansão no Nordeste e fo...
23/06/25
Rio de Janeiro
Wilson Sons inicia operação com energia 100% renovável n...
23/06/25
Etanol
Anidro sobe 0,39% e hidratado registra alta de 1,15% na ...
23/06/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22