Energia Elétrica

Consumo registra em julho segundo maior aumento do ano

A manutenção do crescimento da atividade econômica brasileira segue impulsionando o consumo de energia elétrica no país, que cresceu 6,1% no mês passado em relação a julho do ano passado. O consumo foi de 32.509 gigawatts/hora (GWh) e a expansão foi a segunda maior registrada no ano.

Agência Brasil
29/08/2008 12:34
Visualizações: 202

A manutenção do crescimento da atividade econômica brasileira segue impulsionando o consumo de energia elétrica no país, que cresceu 6,1% no mês passado em relação a julho do ano passado. O consumo foi de 32.509 gigawatts/hora (GWh) e a expansão foi a segunda maior registrada no ano. Os dados são da Resenha Mensal do Mercado de Energia Elétrica, divulgada nesta quinta-feira (28) pela Empresa Brasileira de Energia Elétrica (EPE), responsável pelo estudo.
 

De acordo com a resenha, o resultado foi pressionado pelos aumentos de 8,4% no consumo residencial e de 7,2% no comercial.

 

Segundo a EPE, o resultado de julho confirma a tendência de retomada do crescimento do consumo de energia, que já vinha se delineando desde o mês passado.

 

Entre as regiões, os destaques foram o Centro-Oeste, com aumento de 7,7%, o Sul , com 6,9%, e o Sudeste, maior consumidora de energia elétricado país, com 6,6%. Agregado, o consumo dessas regiões responde por cerca de 80% de toda a demanda nacional por energia elétrica.


Os dados da EPE indicam ainda que o consumo acumulado de janeiro a julho deste ano chegou a 3,8%, superando o resultado do primeiro semestre, que fechou com expansão de 3,5%. Também no resultado acumulado nos primeiros sete meses do ano, o consumo das residências e do comércio foi destaque. No caso das residências, a expansão foi de 5% sobre igual período de 2007 e no comercial, de 4,3%.


A liderança no consumo de energia de janeiro a julho ficou com a Região Sul, com alta de 5,1%; seguida da Região Nordeste, com aumento de 4,7%.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19