Abegás

Consumo de gás canalizado aumenta em março, depois de dois meses de queda

Depois de dois meses seguidos de queda, o consumo nacional de gás canalizado subiu 3,01% em março em relação a fevereiro. Com a alta, o consumo médio diário em março chegou aos 34,4 milhões de metros cúbicos, ficando acima dos 33,4% consumidos em fevereiro, quando fechou em queda de 1,03%,

Agência Brasil
29/04/2009 09:28
Visualizações: 316

Depois de dois meses seguidos de queda, o consumo nacional de gás canalizado subiu 3,01% em março em relação a fevereiro. Com a alta, o consumo médio diário em março chegou aos 34,4 milhões de metros cúbicos, ficando acima dos 33,4% consumidos em fevereiro, quando fechou em queda de 1,03%, em relação a janeiro – o menor consumo desde 2004.

 

Os dados foram divulgados ontem (28) pela Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás). Segundo a Abegás, a alta de março foi motivada pelos segmentos industrial e elétrico e “indica que o mercado tenta reagir, embora a média de crescimento ainda seja pequena”.

 

Ao analisar cada setor individualmente, os dados consolidados da Abegás mostram, porém, que, à exceção das indústrias e das termelétricas, os demais setores apresentaram índices de retração, com o segmento residencial apresentando a maior queda (- 6,56%), seguido pelas áreas de co-geração (- 2,96%), automotiva (- 2,41%) e comercial (- 0,99).

 

Apesar do aumento do consumo em março, na comparação com o mesmo período do ano passado o resultado ainda é tímido. A retração é de 32,49%.

 

A Região Sudeste continua liderando o consumo com 24,7 milhões de metros cúbicos por dia em março; seguida pelas regiões Nordeste com 5,3 milhões de metros cúbicos; e Sul com 4,2 milhões. As regiões Centro-Oeste e Norte consumiram, respectivamente, 104 mil e 2,5 mil metros cúbicos por dia.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Hidrogênio Verde
Estudo no RCGI mapeia regiões com maior potencial para p...
06/04/26
BRANDED CONTENT
Intercabos® lança novo site e concretiza presença no mer...
03/04/26
Diesel
Subvenção ao diesel: ANP inicia consulta pública de cinc...
02/04/26
GLP
Supergasbras realiza a primeira importação de BioGL do B...
02/04/26
Cana Summit
Setor sucroenergético avalia efeitos da Reforma Tributár...
02/04/26
Rio de Janeiro
Para Firjan juros em dois dígitos e rigidez fiscal barra...
02/04/26
Resultado
Com 5,304 milhões de boe/d, produções de petróleo e de g...
02/04/26
Logística
Vast realiza primeira operação de transbordo de petróleo...
01/04/26
ANP
Audiência pública debate revisão de resolução sobre aqui...
01/04/26
Biocombustíveis
RenovaBio: ANP divulga metas definitivas para as distrib...
31/03/26
Drilling
Norbe IX, da Foresea, conclui parada programada de manut...
31/03/26
Etanol
Produtor de cana avança com novas estratégias para reduz...
31/03/26
Firjan
Estado do Rio pode receber mais de R$ 526 bilhões em inv...
31/03/26
Combustíveis
Preço médio do diesel S-10 sobe 14% em março e atinge o ...
31/03/26
iBEM26
No iBEM 2026, Pason destaca apostas da empresa em digita...
31/03/26
Pessoas
Bow-e anuncia Ciro Neto como CEO
31/03/26
Apoio Offshore
SISTAC amplia contrato com Petrobras para manutenção de ...
31/03/26
IBEM26
Encontro internacional de energia vai abrir calendário m...
30/03/26
Biodiversidade
Maior projeto de biodiversidade marinha inicia na região...
30/03/26
Drilling
BRAVA Energia inicia campanha de perfuração em Papa-Terr...
30/03/26
Combustíveis
Etanol recua no indicador semanal e fecha a sexta-feira ...
30/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23