Produção de energia nas fazendas solares cresceu mais de 60% e ajudou a complementar a oferta de energia ao Sistema Interligado Nacional no mês passado
Redação TN Petróleo/AssessoriaO consumo de eletricidade aumentou pelo quarto mês consecutivo, encerrando agosto com carga de 66.235 megawatts médios, volume 3,9% maior na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo dados preliminares do Boletim InfoMercado Quinzenal, da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE.
No mercado regulado, no qual estão residências e pequenas empresas, foram consumidos 41.179 MW médios, montante 5,0% maior. O restante, 25.056 MW médios, quantidade 2,2% maior, foi fornecido para a indústria e companhias de grande e médio porte que compram sua energia no mercado livre.
De acordo com a CCEE, os dias mais quentes têm influenciado um uso maior de equipamentos de refrigeração, especialmente no segmento regulado, enquanto uma produção maior em quase todos os ramos de atividade econômica monitorados, combinada com um movimento intenso de migração de novos consumidores, tem provocado uma demanda maior no ambiente livre.
Fale Conosco
21