Energia elétrica

Consumo de energia elétrica em abril cai 11,6% em todo o Brasil

Redação TN Petróleo/Assessoria
28/05/2020 20:00
Consumo de energia elétrica em abril cai 11,6% em todo o Brasil Imagem: Divulgação Visualizações: 227

O boletim mensal do Operador Nacional do Sistema Elétrico, que monitora regularmente a carga de energia no País, divulgado hoje (28/06), aponta que houve queda de 11,6% no mês de abril no uso da energia elétrica, se comparado com o mesmo período de 2019. Já, se comparado com o último mês de março, houve um recuo de 11,7%. No acumulado dos últimos 12 meses, a carga do Sistema Interligado Nacional (SIN) apresentou uma variação negativa de 0,5% em relação ao mesmo período do ano anterior.

A interrupção das atividades dos mais variados setores da economia do país, provocadas pelas medidas restritivas contra a propagação do Covid-19, tem impactado negativamente o comportamento da ao longo do período observado.

O relatório ainda apresenta os dados consolidados e as variações por quatro regiões – Sudeste/Centro Oeste, Norte, Sul e Nordeste. E, ao contrário de março, em abril todas as registraram quedas no uso de energia. O subsistema mais afetado foi o Sudeste/Centro Oeste, com retração de 12,5%; em seguida, Sul, com menos 11% e Nordeste com diminuição de 10,9%. O Norte foi a região com menor recuo: 7,3%.

Divulgação

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.