Dutos

Consulado Geral do Canadá no Rio promove workshop sobre oportunidades e parcerias

Realizado em parceria com ONIP, FIRJAN, Transpetro, TBG, Export Development Canadá e governo da província canadense de Alberta, o evento acontece hoje (1º de outubro) e reunirá os grandes players do mercado de dutos no Brasil para conhecer as últimas tecnologias e soluções do Canadá nesta á

Da redação
01/10/2007 03:00
Visualizações: 248
O Consulado Geral do Canadá no Rio, em parceria com a Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP) e a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN), com o apoio da Transpetro, da Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil (TBG), da Export Development Canadá (EDC) - a agência oficial de crédito às exportações do Canadá e do governo da província canadense de Alberta, está organizando o workshop “Brasil-Canadá: Oportunidades e Parcerias no Mercado de Dutos”. O evento acontece hoje (1º de outubro) das 14:00h às 18:00h na sede da FIRJAN e reunirá os grandes players do mercado de dutos no Brasil para conhecer as últimas tecnologias e soluções do Canadá nesta área.

O evento é parte da missão comercial de empresas canadenses fornecedoras para o mercado de dutos que irá participar da Rio Pipeline 2007 no pavilhão do Canadá. No total serão mais de 11 empresas canadenses expositoras na feira e que participarão do workshop. O objetivo do workshop é apresentar as soluções da indústria canadense de dutos para as questões críticas no fornecimento de bens e serviços para o mercado brasileiro e identificar, discutir e promover parcerias entre empresas brasileiras e canadenses no setor de dutos.

Entre as empresas canadenses estão fornecedores de filtros industriais magnéticos, contra-peso para dutos, sensores de vibração de fibra ótica, sistemas de automação, instrumentação e controle, engenharia geotécnica, construção e projeto de dutos, engenharia de corrosão, inspeção de dutos, sistemas de ancoragem de dutos, integração da geomática à inteligência de negócios para o setor de óleo e gás, entre outros.

De acordo com o Consul Geral do Canadá no Rio de Janeiro, Jean-Yves Dionne, o pavilhão canadense cresceu significativamente nesta edição da Rio Pipeline. “O número de empresas expositoras mais do que dobrou em relação à edição de 2005, o que demonstra maiores possibilidades de desenvolvimento de parcerias entre Brasil e Canadá no mercado brasileiro de dutos”, comentou.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13