Encontro

Consulado do Canadá promove seminário sobre E&P de não convencionais

Evento será realizado amanhã no Rio.

Redação TN/ Consulado do Canadá
13/11/2013 14:16
Visualizações: 372

 

Consulado do Canadá promove seminário sobre E&P de não convencionais
O Consulado do Canadá promove amanhã (14) o seminário “Fundamentos da Exploração e Produção de Não Convencionais: a Experiência Canadense”.  O seminário é uma promoção do governo canadense com patrocínio da Gran Tierra Energy e da Q’Max Solutions.
É uma oportunidade para o Brasil conhecer melhor técnicas e resultados dessa modalidade, especialmente no momento em que está aberta consulta pública pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) sobre o assunto.
A ANP está recebendo sugestões da indústria, da comunidade científica e da sociedade sobre os critérios pata a perfuração de poços seguida do emprego do faturamento hidráulico não convencional, técnica que poderá ser utilizada peos vencedores da 12ª Rodada de Licitações, que será realizada nos dias 28 e 29 de novembro.
O seminário terá a participação de empresas canadenses do setor de Óleo & Gás, como Dawson Energy Advisors,  Computer Modelling Group, Hyduke Energy Services, Trican Well Services, Advanced Measurements Inc., Gas Liquids Engineering ,  Katchkan, Q’Max e AMEC Canada, além da multinacional suíça Weatherford e de autoridades canadenses. 

O Consulado do Canadá promove amanhã (14) no Rio, o seminário “Fundamentos da Exploração e Produção de Não Convencionais: a Experiência Canadense”. O seminário é uma promoção do governo canadense com patrocínio da Gran Tierra Energy e da Q’Max Solutions.

Segundo o consulado, o encontro é uma oportunidade para o Brasil conhecer melhor técnicas e resultados dessa modalidade, especialmente no momento em que está aberta consulta pública pela Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP) sobre o assunto.

Na ocasião, a ANP está recebendo sugestões da indústria, da comunidade científica e da sociedade sobre os critérios pata a perfuração de poços seguida do emprego do faturamento hidráulico não convencional, técnica que poderá ser utilizada pelos vencedores da 12ª Rodada de Licitações, que será realizada nos dias 28 e 29 de novembro.

O seminário terá a participação de empresas canadenses do setor de óleo e gás, como Dawson Energy Advisors, Computer Modelling Group, Hyduke Energy Services, Trican Well Services, Advanced Measurements Inc., Gas Liquids Engineering ,  Katchkan, Q’Max e AMEC Canada, além da multinacional suíça Weatherford e de autoridades canadenses. 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19