Reconhecimento

Consórcio SPS recebe premiação internacional pela ampliação do Tecab

O Projeto 4D “Processo de gerenciamento de tubulação por spool em todo o ciclo de vida do EPC”, apresentado pelo Consórcio SPS - formado por Skanska, Promon Engenharia e Toyo-Setal -, foi o vencedor na categoria “Industrial Project” do “Synchro Visu

Revista TN Petróleo, Redação com Assessoria
07/02/2014 11:40
Visualizações: 1345
O Projeto 4D “Processo de gerenciamento de tubulação por spool em todo o ciclo de vida do EPC”, apresentado pelo Consórcio SPS - formado por Skanska, Promon Engenharia e Toyo-Setal -, foi o vencedor na categoria “Industrial Project” do “Synchro Visual Planning Awards”, promovido pela Synchro Software Ltd., proprietária do software Synchro 4D. O projeto consistiu na ampliação do Terminal de Cabiúnas (Tecab), da Petrobras, em Macaé, no Rio de Janeiro.

A premiação aconteceu durante a conferência anual da empresa de software nos dias 20 e 21 de janeiro, em Orlando (Flórida/EUA), na qual participaram os usuários do software 4D no mundo.

“O processo de gerenciamento implementado pelo Consórcio SPS com o uso desse software é pioneiro e inovador e, certamente, este é um diferencial expressivo que contribuiu para a nossa premiação”, comemora Cesar Vilela, gerente de planejamento da Promon Engenharia, que juntamente com Wagner Martins, coordenador de planejamento da empresa, representaram o Consórcio SPS na ocasião.

Durante a premiação, a Synchro Software Ltd. conferiu ao projeto vencedor os seguintes atributos: “Scale, Size and Level 400 BIM detail; Planned b place by spool for process plant construction; Planned through entire lifetime of spool (Manufacturing, Logistics, Installation and Commisioning); Model based scheduling; Integration of People (Participants, expert e decision makers), Process (Design, Planning, Construction, Operation) and Data (Design, Planning and Tracking)”.

“Estamos muito orgulhosos por essa premiação. Ela reforça a reputação positiva das empresas Skanska, Promon Engenharia e Toyo-Setal no mercado da construção industrial como um todo. E o prêmio tem ainda mais valor quando consideramos que a disputa aconteceu com 15 outros excelentes projetos e na etapa final tivemos como concorrentes diretos trabalhos apresentados por nomes de peso como o Consórcio CNCC (Camargo Correa/CNEC - RNEST, do Brasil e a Siemens Turbine, da Alemanha”, informa Cesar Vilela.

“A conquista desse prêmio é, fundamentalmente, resultado de processos internos bem definidos, do nosso know-how na utilização do software Synchro 4D e do comprometimento dos profissionais do Consórcio SPS. Esses fatores garantem que a visão completa de todo um contrato EPC possa ser controlado e gerido de forma consistente e integrada”, finaliza Cesar Vilela.


Tecab

O Terminal de Cabiúnas opera desde 1982 e hoje é considerado um dos maiores polos de processamento de gás natural do Brasil. A sua ampliação faz parte no projeto “Rota Cabiúnas”, integrante do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado do Polo Pré-sal da Bacia de Santos (Plansal).
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Posicionamento IBP
Importação de biodiesel
16/01/26
Bacia de Campos
Brava Energia anuncia aquisição de 50% de participação n...
16/01/26
Biocombustíveis
Com R$ 6,4 bi em 2025, BNDES faz aprovação recorde de cr...
16/01/26
Créditos de Carbono
Edital ProFloresta+ supera expectativas e recebe 16 prop...
16/01/26
iBEM26
Inteligência Artificial faz aumentar demanda por energia...
16/01/26
Resultado
Em 2025 a Petrobras produziu 2,40 milhões de barris de ó...
16/01/26
Pré-Sal
Equinor arremata primeira carga de petróleo da União do ...
15/01/26
REFAP
Produção de gasolina e diesel S-10 tem recorde de produç...
15/01/26
Internacional
Petrobras amplia presença no mercado internacional com v...
15/01/26
Resultado
Ministério de Portos e Aeroportos realizou 21 leilões em...
14/01/26
Combustíveis
Diesel Podium e Diesel Verana são os novos combustíveis ...
14/01/26
Pré-Sal
Campo de Tupi/Iracema volta a atingir produção de 1 milh...
13/01/26
Gás Natural
Tarifas da Naturgy terão redução em fevereiro
13/01/26
Fertilizantes
FAFENs Bahia e Sergipe entram em operação
13/01/26
Pré-Sal
Cinco empresas estão habilitadas para disputar leilão de...
13/01/26
Inteligência Artificial
PRIO usa tecnologia para acelerar a produção audiovisual...
13/01/26
Posicionamento IBP
Sanção do PLP 125/22 fortalece o mercado legal de combus...
13/01/26
Resultado
Portos do Sudeste movimentam 635 milhões de toneladas at...
12/01/26
Negócio
Vallourec conquista contrato expressivo com a Shell no B...
12/01/26
Brasil e Venezuela
Petróleo venezuelano vira peça-chave da disputa geopolít...
12/01/26
Combustíveis
Etanol mantém trajetória de alta no início de 2026, apon...
12/01/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.