Empresas

Conselho da Vale aprova nova diretoria

A mineradora anunciou que "a reestruturação proposta tem como objetivo buscar um modelo de operação mais próximo das unidades de negócio, com papéis e responsabilidades claras e bem definidas". Assumem novos cargos: Eduardo Bartolomeo, que será diretor de fertilizantes e carvão; José Carlo

Redação/ Agência
25/11/2011 13:31
Visualizações: 128
O presidente da Vale, Murilo Ferreira, teve sua proposta de reestruturação da diretoria executiva aceita pelo conselho de administração da mineradora. De acordo com um comunicado divulgado à imprensa, "a reestruturação proposta tem como objetivo buscar um modelo de operação mais próximo das unidades de negócio, com papéis e responsabilidades claras e bem definidas. Neste modelo, cada diretor executivo será responsável pelo planejamento, desenvolvimento de negócios, operação, marketing e vendas de sua área”.

Com as mudanças, Eduardo Bartolomeo será diretor de fertilizantes e carvão; José Carlos Martins será diretor de minério de ferro e estratégia; Tito Martins será diretor de finanças; e Vania Somavilla será diretora de RH, saúde e segurança.

Entre os novos estão Humberto Freitas, que ficará com a diretoria de logística e pesquisa mineral; Peter Poppinga será diretor de metais básicos e TI; Galib Chaim ficará com a diretoria de implantação de projetos de capital.

Deixam a diretoria executiva da companhia Mário Barbosa, atual diretor executivo de fertilizantes; Eduardo Ledsham, diretor de exploração, energia e projetos; e Guilherme Cavalcanti, diretor de finanças e relação com investidores.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13