Evento

Congresso UDOP: Sala de Tecnologia da Informação deve reunir profissionais de TI de usinas, entidades e empresas

Redação TN Petróleo/Assessoria
23/06/2022 09:34
Congresso UDOP: Sala de Tecnologia da Informação deve reunir profissionais de TI de usinas, entidades e empresas Visualizações: 1066

Já tradicional no Congresso UDOP, a Sala de Tecnologia da Informação do 15º Congresso Nacional da Bioenergia, que a entidade promove nos dias 6 e 7 de julho, em Araçatuba/SP, no retorno ao formato presencial, deve reunir profissionais de TI de usinas, destilarias, entidades e empresas ligadas ao setor da bioenergia. Serão, ao todo, 6 painéis e 9 horas de conteúdo voltados para esta área. Inscreva-se no Congresso clicando aqui. Associadas UDOP têm direito a 20 inscrições isentas cada.

O tema central do 1º painel, no dia 6 de julho, será: Blockchain no Setor Sucroenergético, com moderação de Mauricio Massao da Silva, CEO -- Tokenizei. O painel começa com a palestra: Blockchain no Agronegócio: Aplicações e Desafios, com Julio Cesar Mila, CEO - T4Agro; seguido do Case: Blockchain na prática, com Rodrigo Ribeiro Gonçalves, Diretor de Tecnologia e Inovação - uisa; e da Palestra: Infraestrutura para Blockchain e Case Furnas, com Marcela Ribeiro Gonçalves, CEO - Multiledgers.

O 2º painel tem como tema central: Business Intelligence (BI): Seus benefícios e sua importância. A moderação ficará a cargo de Antônio José de Paula, Gerente TI -Tietê. O painel começa com a Palestra: Business Intelligence - Diferenças entre as principais ferramentas, com Ciro Kenkiti Taba, Gerente de Delivery - OrangeFox; seguida da Palestra: A construção do BI como diferencial competitivo, com José Roberto Pedroni Junior, Gestor Business Unit ERP - Zucchetti.

Com o tema central: "Volume de dados: Tecnologias x Usabilidade no Agronegócio", o 3º painel, no início da tarde do dia 6 de julho, será moderado por Ariel Junior de Souza, Head de Tecnologia - São Domingos, e começa com a Palestra: Técnicas e tecnologias para visualização e interpretação de grandes volumes de dados agrícolas, com Rodrigo Perez Verna, Coordenador de TI - Usina Estiva; seguida da Palestra: Usabilidade do dado a favor do negócio, por Lucas dos Passos Silva, Gerente de Operações Tecnológicas - uisa; e da Palestra: Do Dado à Inteligência: estamos preparados para a era do Analytics no Agronegócio?, com apresentação de Abimael Cereda Junior, CIO - Geografia das Coisas.

O 4º e último painel do primeiro dia do Congresso nesta sala terá o tema central: Tecnologias Inovadoras na Agroindústria, com moderação de Luis Hilário Tobler Garcia, Coordenador do Curso de Big Data no Agronegócio - Fatec Shunji Nishimura de Pompeia. O painel começa com o Case: Geotecnologias aplicadas no agronegócio, em Uberaba/MG, com Matheus Oliveira Alves, Professor/Pesquisador - Fazu; seguido de um Bate Papo: Tecnologias Inovadoras na Agroindústria, com os debatedores: Abimael Cereda Junior, CIO - Geografia das Coisas; Élvio Gravata, Coordenador de Vendas - Intelup; Junia Gabriela Lube Pimentel, Head de Inteligência Artificial - IndustriALL; e Matheus Oliveira Alves, Professor/Pesquisador - Fazu.

O 5º painel da Sala de Tecnologia da Informação, na manhã do dia 7 de julho, terá como tema central: RPA: Em que e como está sendo utilizado, com moderação de Fernando Murta Mejias, Gerente de TI - Cocal. O painel começa com o Case: Nardini - RPA, com Elvis Evangelista da Silva, Gerente de TI - Nardini e Felipe Munhoes, Co-founder - Grupo Viseu; seguido da Palestra: RPA - Extração e validação de laudos HVI, por Francisco Antonio de Sousa, Diretor de Tecnologia - VSA Tecnologia da Informação; e da Palestra: RPA: Como está sendo aplicado nas empresas, com Fernando Valdemar Baldin, Country Manager - AutomationEdge.

O último painel da sala tem como tema central: Segurança de Dados: Precauções, Plano de Ação e Resoluções, com moderação de Fabiano Monteiro Teixeira de Freitas, Coordenador de Tecnologia - Clealco. O painel começa com a Palestra: Backup SaaS Keapit; seguida do Bate Papo: Segurança de Dados: Precauções, Plano de Ação e Resoluções, com os debatedores: Fernando Henrique Verga, Supervisor de TI - Unialco-Araçatuba; Thiago Felipe Coutinho, Consultor Jurídico - FMX; e Wendel Guglielmetti Henrique, Especialista em Segurança da Informação - W Security.

Sobre o Congresso
Após dois anos sendo realizado em formato virtual, devido à pandemia da Covid-19, o Maior Congresso Técnico do Setor da Bioenergia do Brasil retorna ao seu formato presencial este ano com a expectativa de receber mais de 1.500 congressistas nos dias 6 e 7 de julho no Campus da UNIP, em Araçatuba/SP.

Este ano o Congresso terá mais de 120 horas de conteúdo dividido em 80 painéis distribuídos em 12 salas temáticas e um Painel Magno. Serão, ao todo, cerca de 250 palestrantes, debatedores e moderadores e dois dias do melhor networking do setor bioenergético. A programação do Congresso UDOP está disponível aqui.

As 12 salas temáticas do Congresso estão divididas nas áreas: Agronômica (com duas salas); Comunicação e Marketing; Gestão Estratégia de Negócios; Industrial; Inteligência de Mercado; Mecanização/Automotiva; Meio Ambiente e Sustentabilidade; Segurança e Bem-Estar no Trabalho; Supply Chain; Tecnologia da Informação; e Tendências - O futuro da Bioenergia. Além destas salas, o evento contará, ainda, com um painel magno com o tema: Energia do Futuro - Visão dos Diferentes Elos.

Inscrições
Corra e garanta sua vaga. Associadas UDOP têm direito a 20 inscrições gratuitas cada. Descontos especiais para associados às entidades e sindicatos de Apoio Institucional. Faça sua inscrição aqui.

Apoio Cultural
Neste ano o evento conta com apoio cultural das empresas:

Apoio Especial:
KPMG;
Apoio Ouro:
AGTechBasfCortevaFMCGrunnerIharaKoppertRandon MegatecOurofinoSerquímicaSyngenta e UPL.
Apoio Prata:
Agro BiológicaCase IHGAtec e Volvo.
Apoio Bronze:
BayerFMXGreennhasTechFertilTMAUbyfol e Vertti.


Serviço
15º Congresso Nacional da Bioenergia
Data: 6 e 7 de julho de 2022 -- PRESENCIAL
Local: UNIP -- Universidade Paulista -- Campus Araçatuba
Inscrições: clique aqui.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13