Brasil Offshore

Conferências técnicas para atualização dos profissionais do mercado de óleo e gás irão acontecer na Brasil Offshore em junho

Redação/Assessoria
16/04/2019 15:54
Conferências técnicas para atualização dos profissionais do mercado de óleo e gás irão acontecer na Brasil Offshore em junho Imagem: Agência Petrobras Visualizações: 308 (0) (0) (0) (0)

Geração de negócios, conhecimento técnico e inovação são resultados da capacitação profissional em toda a estrutura do setor de óleo e gás. E por isso, a Brasil Offshore, em parceira com a Society of Petroleum Engineers (SPE) e com curadoria do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), irá ministrar conferências técnicas para propocionar aos visitantes da feira a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre o segmento. Os encontros acontecerão entre os dias 25 e 28 de junho. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas com o credenciamento do evento.

Institucional

Na quarta-feira, 26, a primeira conferência terá como tema ‘Perfuração e Completação’ que fará uma análise de alternativas convencionais, não convencionais e o uso das tecnologias digitais na construção e manutenções dos poços produtores e injetores de água, temas centrais para campos maduros. Em seguida, uma discussão sobre as novas técnicas e metodologias para o gerenciamento de campos maduros através da extensão da sua produção na sessão sobre ‘Reservatórios’.

Para reforçar a percepção de risco em ambientes de imprecisão, será ministrada a conferência sobre ‘Integridade e Confiabilidade’ com o objetivo de traçar tópicos relativos à gestão de poços, topside e subsea nas diferentes fases do projeto.

Na quinta-feira, 27, entrarão em debate questões sobre ‘Production Unit’ apresentando exemplos de projetos de unidade, instalações em campo, manutenções e obras de adaptação, explorando os seus principais aspectos e necessidades diante ao cenário econômico atual. As palestras seguem com diálogos sobre ‘Descomissionamento de Plataformas de Produção de O&G’ e as reais dimensões de suas atividades; ‘Subsea’ e os desafios de garantir que seus ativos não inviabilizem os esforços de recuperação dos campos; e ‘Conformidade e Mediação’ que promoverá um debate quanto as normas aplicáveis nas áreas de mediação e segurança operacional em offshore.

No último dia de Conferência, 28, o encontro trará como reflexão a ‘Plataforma do futuro – unindo empresas aos profissionais do futuro’ e é voltado especificamente para os jovens profissionais que estão iniciando ou querem dar o primeiro passo na sua carreira. Neste espaço, o público poderá interagir com empresas do setor petrolífero como uma preparação e integração na área.

Ainda, serão abordados temas como os novos rumos de trabalho na retomada do setor de petróleo com o intuito de orientar profissionais e empresas sobre a dinâmica de contratação e retenção de pessoas, tendo como cenário um mercado em transformação.

A Brasil Offshore 2019 estima que 53 mil visitantes irão passar pelos quatro dias de evento que contará com a participação de 600 marcas expositoras nacionais e internacionais. Com 90% de sua planta vendida, a feira prevê R$ 300 milhões em gerações de negócios – 20% a mais que a edição anterior.

Sobre a Brasil Offshore - A Brasil Offshore é organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado em conjunto com o SPE (Society of Petroleum Engineers) e o IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis) e faz parte do portfólio global de eventos de energia, junto à SPE- Offshore Europe e ENGenious.

Serviço

10ª edição Brasil Offshore | "Brasil Offshore – A Plataforma de Retomada para Grandes Negócios"

Data: 25 a 28 de junho de 2019

Local: Centro de Convenções Roberto Marinho, Macaé (RJ)

Horário: terça a sexta-feira, das 14h às 21h

Acesso dos visitantes: Credenciamento: www.brasiloffshore.com

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Descarbonização
EPE lança análise sobre a Descarbonização do E&P brasile...
13/06/25
Firjan
No lançamento do Anuário do Petróleo no Rio, empresários...
13/06/25
Oferta Permanente
ANP realiza 5º Ciclo da Oferta Permanente de Concessão n...
13/06/25
Negócio
ANP fará consulta e audiência públicas sobre atualização...
12/06/25
RenovaBio
ANP aprova nova norma para certificação de biocombustíveis
12/06/25
E&P
ANP aprova resolução com requisitos para cumprimento do ...
12/06/25
Bahiagás
Luiz Gavazza destaca expansão da Bahiagás e protagonismo...
12/06/25
Evento
SP Offshore 2025: segunda edição impulsiona nova fase da...
12/06/25
ANP
PRH-ANP: resultado final da edição 2025 será divulgado e...
12/06/25
Pessoas
Ana Lia Ferrero é a nova CEO da Prime Energy
11/06/25
Energia Eólica
Complexo Eólico Ventos de São Zacarias é inaugurado na d...
11/06/25
Parceria
ORPLANA e IAC firmam parceria para inovação e sustentabi...
11/06/25
Internacional
Brasil recebe o principal evento global de hidrogênio a ...
11/06/25
Pré-Sal
ABB vai fornecer elétrica e automação para próxima geraç...
10/06/25
Fertilizantes
Petrobras produz primeiro lote de ARLA 32 na Ansa, em Ar...
10/06/25
Evento
Fenasucro & Agrocana 2025 reforça compromisso ambiental ...
10/06/25
Internacional
Petrobras apresenta declaração de interesse em blocos ex...
10/06/25
Firjan
Edição especial do Anuário do Petróleo no Rio, da Firjan...
09/06/25
E&P
ANP publica painel dinâmico de atividades e investimento...
09/06/25
Bahia Oil & Gas Energy 2025
Bahia Oil & Gas Energy consolida sua relevância para o setor
09/06/25
Mercado
ANP altera formato para acompanhamento ao vivo das reuni...
09/06/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22