Energia alternativa

Conferência sobre bioenergia prorroga prazo para envio de trabalhos

A segunda edição do Brazilian Bioenergy Science and Technology Conference (BBEST) – que ocorrerá entre os dias 20 e 24 de outubro em Campos do Jordão (SP) – estendeu o prazo para a submissão de trabalhos para apresentação oral até 25 de maio.

Agência Fapesp
16/05/2014 13:48
Visualizações: 726

A segunda edição do Brazilian Bioenergy Science and Technology Conference (BBEST) – que ocorrerá entre os dias 20 e 24 de outubro em Campos do Jordão (SP) – estendeu o prazo para a submissão de trabalhos para apresentação oral até 25 de maio.

 

Os interessados devem encaminhar o resumo em inglês, em uma das áreas sugeridas: Biomassa, Tecnologia de Biocombustível, Álcool Químico e Biorrefinarias, Motores e outros Dispositivos de Conversão, Sustentabilidade e Integração de Processos.

 

Com a proposta de reunir cientistas, estudantes, organizações não governamentais e representantes da indústria e do governo em torno de assuntos relacionados à bioenergia, o evento terá – além das apresentações dos trabalhos orais e pôsteres – palestras plenárias, mesas-redondas e sessões paralelas.

 

Durante o encontro serão apresentados os resultados de uma avaliação global sobre bioenergia e sustentabilidade realizada por um grupo de 99 especialistas de 17 países sob a égide da Secretaria do Comitê Científico para Problemas do Ambiente (Scope), órgão intergovernamental parceiro da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). O estudo foi liderado por pesquisadores de três programas da FAPESP: o Programa de Pesquisas em Caracterização, Conservação, Restauração e Uso Sustentável da Biodiversidade (BIOTA), o Programa FAPESP de Pesquisa sobre Mudanças Climáticas Globais (PFPMCG) e o Programa FAPESP de Pesquisa em Bioenergia (BIOEN).

 

O primeiro dia da conferência, chamado Policy Day, será dedicado ao debate de políticas públicas que possam contribuir para a expansão sustentável da bioenergia. Entre os temas a serem abordados estão segurança alimentar, ambiental, energética e desenvolvimento sustentável.

 

Carlos Henrique de Brito Cruz, diretor científico da FAPESP, participará da plenária sobre “Bioenergy & Sustainability: a global assessment of land use, technologies and impacts for the sustainable expansion of Bioenergy in the world”.

 

Isaias de Carvalho Macedo, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp); Francis Johnson, da Stockholm Environment Institute, da Suécia; Paulo Artaxo, da Universidade de São Paulo (USP); e Erick Fernandes, do World Bank, dos Estados Unidos, são alguns dos participantes com presença confirmada.

 

Inscrições e mais informações disponíveis em www.bbest.org.br

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
iBEM26
Bahia apresenta potencial da bioenergia e reforça protag...
27/03/26
Bacia de Campos
Nova descoberta de petróleo no pré-sal da Bacia de Campos
26/03/26
Royalties
Royalties: valores referentes à produção de janeiro para...
26/03/26
IBEM26
Práticas ESG do setor de energias renováveis são destaqu...
26/03/26
IBEM26
Jerônimo Rodrigues destaca potencial da Bahia na transiç...
26/03/26
Bacia de Campos
Petrobras irá investir R$ 25,4 milhões em novos projetos...
26/03/26
IBEM26
ABPIP destaca papel dos produtores independentes na inte...
25/03/26
Workshop
Governo de Sergipe e FGV Energia debatem futuro do offsh...
25/03/26
iBEM26
Bahia Gás aposta em gás natural e biometano para impulsi...
25/03/26
iBEM26
iBEM 2026 começa em Salvador com debates sobre segurança...
25/03/26
Indústria Naval
BR Offshore lança pedra fundamental de complexo logístic...
24/03/26
Resultado
Constellation Oil Services registra EBITDA ajustado de U...
24/03/26
Bacia de Campos
Equinor inicia campanha de perfuração do projeto Raia
24/03/26
Macaé Energy
Atlas Copco Rental tem participação destaque na Macaé En...
24/03/26
Energia Eólica
Equinor fortalece portfólio de energia no Brasil
23/03/26
Macaé Energy
LAAM Offshore fortalece presença estratégica no Macaé En...
23/03/26
IBEM26
iBEM 2026 reúne especialistas e discute futuro da energia
23/03/26
Crise
Conflito entre EUA e Irã: alta do petróleo pressiona cus...
20/03/26
P&D
Pesquisadores da Coppe desenvolvem técnica inovadora par...
20/03/26
Leilão
TBG avalia como positivo resultado do LRCAP 2026 e desta...
20/03/26
Macaé Energy
Lumina Group marca presença na Macaé Energy 2026
20/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23