Dutos

Comunidade dutoviária cria Rede de Competência em Válvulas

Foi criada, no dia 10 de agosto, por centros de pesquisa, instituições de ensino e associações membros da comunidade dutoviária, a Rede de Competência em Válvulas. O objetivo da Rede é debater a infra-estrutura laboratorial para o pré-sal. Participam, IBP, CTDUT, ABIMAQ, COPPE, dentre outro

Da Redação
25/08/2010 11:28
Visualizações: 1175
Foi criada, durante reunião no Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), no dia 10 de agosto, por centros de pesquisa, instituições de ensino e associações membros da comunidade dutoviária, a Rede de Competência em Válvulas.

A Rede vai permitir aos fabricantes brasileiros atenderem à Norma Técnica NBR 15827:2007 – Regulamento de Avaliação da Conformidade para Válvulas Industriais para Instalações de Exploração, Produção, Refino e Transporte de Produtos de Petróleo. “A idéia é que a rede seja um espaço para debater uma infra-estrutura laboratorial para o pré-sal”, comenta Raimar van den Bylaardt.

Participam da Rede, além do CTDUT, Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico da Indústria de Máquinas e Equipamentos (IPDMAQ), Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), Instituto Nacional de Tecnologia (INT) e COPPE/UFRJ.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Logística
Vast realiza primeira operação de transbordo de petróleo...
01/04/26
ANP
Audiência pública debate revisão de resolução sobre aqui...
01/04/26
Biocombustíveis
RenovaBio: ANP divulga metas definitivas para as distrib...
31/03/26
Drilling
Norbe IX, da Foresea, conclui parada programada de manut...
31/03/26
Etanol
Produtor de cana avança com novas estratégias para reduz...
31/03/26
Firjan
Estado do Rio pode receber mais de R$ 526 bilhões em inv...
31/03/26
Combustíveis
Preço médio do diesel S-10 sobe 14% em março e atinge o ...
31/03/26
iBEM26
No iBEM 2026, Pason destaca apostas da empresa em digita...
31/03/26
Pessoas
Bow-e anuncia Ciro Neto como CEO
31/03/26
Apoio Offshore
SISTAC amplia contrato com Petrobras para manutenção de ...
31/03/26
IBEM26
Encontro internacional de energia vai abrir calendário m...
30/03/26
Biodiversidade
Maior projeto de biodiversidade marinha inicia na região...
30/03/26
Drilling
BRAVA Energia inicia campanha de perfuração em Papa-Terr...
30/03/26
Combustíveis
Etanol recua no indicador semanal e fecha a sexta-feira ...
30/03/26
Diesel
ANP aprova medidas relativas à subvenção ao óleo diesel
29/03/26
Pessoas
Ocyan anuncia seu novo diretor Jurídico e de Governança
29/03/26
Energia Elétrica
USP desenvolve modelos para reduzir curtailment e amplia...
29/03/26
Biocombustíveis
Acelen Renováveis e Dia Mundial da Água: cultivo da maca...
29/03/26
iBEM26
Goldwind avança na Bahia com fábrica em Camaçari e proje...
27/03/26
iBEM26
Bahia apresenta potencial da bioenergia e reforça protag...
27/03/26
Bacia de Campos
Nova descoberta de petróleo no pré-sal da Bacia de Campos
26/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23