O Grupo SGS do Brasil anuncia a compra da PiD, especializada no fornecimento de serviços de inspeção, calibração de válvulas e instrumentos; montagem, comissionamento e consultoria nas áreas de instrumentação elétrica e mecânica no setor industrial. Com matriz em Esteio (RS), a empresa t
AssessoriaO Grupo SGS do Brasil anuncia a compra de 100% do capital da PiD, especialista no fornecimento de serviços de inspeção, calibração e de válvulas e instrumentos; montagem, comissionamento e consultoria nas áreas de instrumentação elétrica e mecânica para o setor industrial. A matriz da companhia está localizada em Esteio (RS), com escritórios no Rio de Janeiro e Espírito Santo.
A aquisição estratégica da PiD amplia os serviços do setor industrial da SGS no crescente mercado brasileiro nos segmentos onshore e offshore da indústria de gás e petróleo, biocombustíveis e plantas de processo. Com a incorporação do pessoal da empresa adquirida, a SGS passa a ter 2.400 funcionários no Brasil. "Estamos muito satisfeitos com as oportunidades que a PiD proporcionará à SGS, em particular na amplitude de serviços que o grupo poderá oferecer a nossos clientes do setor industrial", destacou Chris Kirk, CEO da SGS.
Com uma trajetória de 70 anos de atividade, a SGS é referência nacional em certificação, testes e inspeções graças à expertise de seu corpo técnico. São mais de 50 mestres, pós-graduados e PHD’s, 230 engenheiros e especialistas técnicos, 300 inspetores e técnicos qualificados, prestando um serviço de alto valor agregado e soluções inovadoras a nossos clientes em qualquer lugar do Brasil e do mundo.
Para 2008/9, a inovação fica por conta de serviços como outsourcing de laboratórios, programas setoriais de certificação de segunda parte e soluções customizadas de gerenciamento estratégico do supply chain. Além disso, o grupo conta com o incremento dos laboratórios do Minerals para diamantes e geoquímicos, e a nova fábrica de equipamentos.
A SGS também exporta expertise, com envio de técnicos para a realização de projetos para o setor industrial no leste da Europa. Na área de projetos voltados para sustentabilidade, a empresa se mantém na vanguarda das pesquisas, participando dos comitês técnicos de substâncias perigosas para eletro-eletrônicos, automotivos e o desenvolvimento conjunto de protocolos com as agências reguladoras mundiais de biocombustíveis.
Fale Conosco
22