Gestão

Competitividade operacional dos portos é tema de encontro da Associação de Usuários de Portos da Bahia

Redação/Assessoria
25/11/2019 19:18
Competitividade operacional dos portos é tema de encontro da Associação de Usuários de Portos da Bahia Imagem: Divulgação Visualizações: 1661

O 15º Encontro Anual de Usuários (EAU) reuniu ontem (25/11) no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), associados da Associação de Usuários de Portos da Bahia (Usuport), representantes das empresas exportadoras e importadoras, donas de cargas usuárias dos portos, armazenadoras, despachantes aduaneiros, transportadoras, operadores logísticos, dirigentes de associações de classe, consultores, profissionais de logística, acadêmicos e representantes dos governos, para debater o tema “Brasil Competitivo – Portos”.

Durante o Encontro realizado pela Usuport no dia 21 de novembro também foi feito um balanço do ano e avaliadas as perspectivas do setor para 2020.

A Abiquim foi representada no evento pelo gerente de Gestão Empresarial, Luiz Shizuo Harayashiki, que moderou um painel com a participação do diretor-presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Arthur Luís Pinho de Lima; do diretor-executivo da Usuport, Paulo Roberto Batista Villa; do coordenador-geral de análise antitruste do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), Cristiane Albuquerque; e do diretor de portos da Secretaria de Portos e Ferrovias, do Tribunal de Contas da União (TCU), Marcelo Gonçalves.

Publicidade

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Resultado
Portos e terminais do Sudeste movimentam 56,5 milhões de...
18/03/26
Macaé Energy
Macaé Energy 2026 consolida município como capital nacio...
17/03/26
Macaé Energy
Com recorde de público, feira e congresso do Macaé Energ...
16/03/26
Bacia de Campos
ANP fiscaliza plataforma na Bacia de Campos
14/03/26
Resultado
Porto do Açu bate recorde histórico em movimentações
13/03/26
Resultado
Portos brasileiros movimentaram 104 milhões de toneladas...
13/03/26
Pré-Sal
Shell conclui assinatura de contratos de alienação que a...
12/03/26
Bacia de Santos
Brasil: Início da Operação de Lapa Sudoeste
11/03/26
Dutos
Transpetro aplica tecnologia com IA para ampliar eficiên...
09/03/26
Resultado
Com um aumento de 11% na produção total de petróleo e gá...
06/03/26
Indústria Naval
SPE Águas Azuis realiza entrega da Fragata "Tamandaré" -...
06/03/26
Transpetro
Lucro líquido é 22% superior a 2024 e reflete novo momen...
06/03/26
Dia Internacional da Mulher
O mar é delas: a luta feminina por protagonismo no set...
05/03/26
Pré-Sal
PPSA realiza segunda etapa do 5º Leilão Spot da União do...
04/03/26
Apoio Offshore
OceanPact e CBO anunciam combinação de negócios
04/03/26
Parceria
Wiise e Petrobras firmam parceria para aplicar IA na seg...
03/03/26
Posicionamento IBP
Conflito no Oriente Médio
03/03/26
Terminais
Leilões de três terminais portuários garantem mais de R$...
27/02/26
Exportações
Vast bate recorde de embarques de óleo cru para exportaç...
26/02/26
Apoio Marítimo
Svitzer Cassino chega para impulsionar operações no Port...
26/02/26
Royalties
Valores referentes à produção de dezembro para contratos...
25/02/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23