Gás Natural

Compagas prevê iniciar obras de ramal urbano em Ponta Grossa no mês de maio

Assessoria Compagas
18/02/2016 15:37
Visualizações: 262

A Companhia Paranaense de Gás (Compagas) investirá mais de R$ 3,4 milhões, ao longo 2016, nas obras da primeira fase do projeto de implantação da rede de distribuição que vai atender ao segmento residencial em Ponta Grossa. O investimento total nessa expansão será de aproximadamente R$ 5 milhões para a construção de 7 km de rede, até 2017.

O início das obras está previsto para o mês de maio. A Companhia já realizou a licitação para a execução do ramal tronco deste projeto e a empresa vencedora foi a Thompson e Azevedo & Cia Ltda. Com este projeto, Ponta Grossa se consolida como a primeira cidade do Estado do Paraná a ter abastecimento residencial urbano de gás natural, depois de Curitiba.

 Edifício Monet, na Vila Estrela, recebe o gás natural desde 2012, e a iniciativa incentivou a companhia a dar continuidade ao projeto de levar o combustível às demais residências de Ponta Grossa. Entre as vantagens apresentadas pelo gás natural para o consumidor residencial estão o fornecimento contínuo, que elimina a preocupação do consumidor com estoque de combustível e por ser canalizado não é preciso destinar um local do edifício para armazenar botijões de gás, o que otimiza as áreas comuns dos empreendimentos e reduz o trânsito de caminhões que atrapalham o trânsito e os moradores. Além disso, por apresentar densidade específica menor que a do ar, em casos de vazamento, a dispersão do gás natural na atmosfera é mais rápida, reduzindo os riscos de acidentes.

Projeto Ponta Grossa – Castro

A Compagas deve finalizar ainda no primeiro semestre de 2016 as obras que ligam os municípios de Ponta Grossa, Carambeí e Castro. A partir da conclusão, a Compagas solicitará a licença de Operação da rede de distribuição para início de fornecimento de gás natural.

Desde o mês de novembro, as empresas Cargill e Evonik, em Castro, iniciaram o consumo de gás natural. As empresas estão sendo abastecidas, de imediato, através do Gás Natural Comprimido (GNC) transportado pela Neogás. Após a finalização total das obras e obtenção das licenças necessárias para operação da Compagas, as indústrias serão interligadas à rede de distribuição de gás natural.

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20