Segurança no Trabalho

Como a internet das coisas (IOT) está melhorando o cotidiano da segurança do trabalho

Redação/Assessoria UDOP
08/11/2019 12:31
Visualizações: 1645

A Saúde e Segurança do colaborador é de suma importância para um meio ambiente de trabalho saudável. A Internet das Ccoisas (IOT) tem ajudado a reduzir custos e acidentes, orientando as companhias em direção a uma melhor eficiência nos negócios. Este assunto será abordado na sala Saúde e Segurança no Trabalho, do 2º Seminário UDOP de Inovações , que acontecerá em Araçatuba/SP, nos dias 27 e 28 de novembro.

Além de abordar a OIT, esta sala terá outras palestras: "Retenção de queda de objetos"; "Novas Tecnologias em Detecção de Gases: Trabalhador Conectado" ; "SESI Viva e Go Lab: As ferramentas que estão impulsionando a Gestão e Solução dos desafios na Saúde e Segurança do Trabalho"; "Startup Proethic: Implantação de Programa de Integridade e Compliance"; "Conexão PAM - Plano de Auxílio Mútuo: o que é e qual a importância de criá-lo?"; "Conexão PAM - Os benefícios e as experiências de uma resposta integrada"; "Combate de Incêndio Agrícola com Espuma"; "Plataforma de Monitoramento e Alerta de Queimadas" e "Contingenciamento".

O Seminário UDOP de Inovações tem se firmado como um dos mais importantes seminários voltados para a disseminação de novas tecnologias e inovações que visam aumentar a competitividade e produtividade do setor da bioenergia. O evento conta com apoio governamental do Ministério da Agricultura (MAPA) e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

O evento contará com 10 salas temáticas e com um seleto grupo de palestrantes e moderadores formados pelos mais renomados pesquisadores dos principais centros de pesquisa e universidades do Brasil, profissionais de usinas/destilarias e executivos de entidades representativas do setor. Veja aqui a programação completa.

Serviço

2º Seminário UDOP de Inovações

Data: 27 e 28 de novembro de 2019

Local: Campus da UNIP - Araçatuba

Inscrições e informações: www.udop.com.br/seminario

Mais Lidas De Hoje
veja Também
BOGE 2026
Maior encontro de petróleo e gás do Norte e Nordeste es...
10/04/26
ANP
Fiscalização: aprovada consulta pública para revisão de ...
10/04/26
ANP
Reservas provadas de petróleo no Brasil cresceram 3,84% ...
10/04/26
Bacia de Campos
Petrobras retoma 100% de participação no campo de Tartar...
10/04/26
Oportunidade
Por que formar profissionais para funções críticas se to...
09/04/26
Energias Renováveis
Crise energética global impulsiona protagonismo do Brasi...
09/04/26
Pessoas
Alcoa e Posidonia reforçam avanços na equidade de gênero...
08/04/26
Evento
Fórum nacional debate expansão do biogás e do biometano ...
08/04/26
Curso
Firjan SENAI e Foresea assinam parceria para oferecer cu...
08/04/26
Posicionamento IBP
Taxação de 12% na MP1340 gera sobreposição tributária e ...
08/04/26
iBEM26
Entrevista exclusiva: Rosatom mira o Brasil e reforça pr...
07/04/26
Resultado
Porto do Açu garante R$ 237 milhões em royalties retroat...
07/04/26
Pessoas
Angélica Laureano é a nova Diretora Executiva de Logísti...
07/04/26
Biometano
ANP credencia primeiro Agente Certificador de Origem (AC...
07/04/26
ANP
Conteúdo local: ANP ultrapassa marco de 30 TACS
07/04/26
Cana Summit
Juros elevados e crédito mais restrito colocam fluxo de ...
07/04/26
PPSA
União recebe R$ 917,32 milhões por redeterminação de Tupi
07/04/26
Combustíveis
ETANOL/CEPEA: Preço médio da safra 25/26 supera o da tem...
07/04/26
Estudo
Brasil amplia dependência de térmicas, mas falta de esto...
06/04/26
Oferta Permanente
Oferta Permanente de Partilha (OPP): ANP publica novo edital
06/04/26
Tributação
Infis Consultoria promove 4º Seminário Tributação em Óle...
06/04/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23