Segurança no Trabalho

Como a internet das coisas (IOT) está melhorando o cotidiano da segurança do trabalho

Redação/Assessoria UDOP
08/11/2019 12:31
Visualizações: 1488

A Saúde e Segurança do colaborador é de suma importância para um meio ambiente de trabalho saudável. A Internet das Ccoisas (IOT) tem ajudado a reduzir custos e acidentes, orientando as companhias em direção a uma melhor eficiência nos negócios. Este assunto será abordado na sala Saúde e Segurança no Trabalho, do 2º Seminário UDOP de Inovações , que acontecerá em Araçatuba/SP, nos dias 27 e 28 de novembro.

Além de abordar a OIT, esta sala terá outras palestras: "Retenção de queda de objetos"; "Novas Tecnologias em Detecção de Gases: Trabalhador Conectado" ; "SESI Viva e Go Lab: As ferramentas que estão impulsionando a Gestão e Solução dos desafios na Saúde e Segurança do Trabalho"; "Startup Proethic: Implantação de Programa de Integridade e Compliance"; "Conexão PAM - Plano de Auxílio Mútuo: o que é e qual a importância de criá-lo?"; "Conexão PAM - Os benefícios e as experiências de uma resposta integrada"; "Combate de Incêndio Agrícola com Espuma"; "Plataforma de Monitoramento e Alerta de Queimadas" e "Contingenciamento".

O Seminário UDOP de Inovações tem se firmado como um dos mais importantes seminários voltados para a disseminação de novas tecnologias e inovações que visam aumentar a competitividade e produtividade do setor da bioenergia. O evento conta com apoio governamental do Ministério da Agricultura (MAPA) e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

O evento contará com 10 salas temáticas e com um seleto grupo de palestrantes e moderadores formados pelos mais renomados pesquisadores dos principais centros de pesquisa e universidades do Brasil, profissionais de usinas/destilarias e executivos de entidades representativas do setor. Veja aqui a programação completa.

Serviço

2º Seminário UDOP de Inovações

Data: 27 e 28 de novembro de 2019

Local: Campus da UNIP - Araçatuba

Inscrições e informações: www.udop.com.br/seminario

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Petrobras
Alta eficiência amplia refino e aumenta produção de comb...
22/01/26
Combustíveis
IBP: Decisão da ANP garante segurança de abastecimento e...
22/01/26
PPSA
Produção de petróleo da União atinge 174 mil barris por ...
21/01/26
Apoio Offshore
Fundo da Marinha Mercante destina R$ 2,3 bilhões à const...
21/01/26
Drilling
Navio-sonda Norbe IX, da Foresea, passa por manutenção p...
21/01/26
Biocombustíveis
Sifaeg destaca novo ciclo de investimentos e consolidaçã...
20/01/26
Navegação Marítima
Descarbonização: a nova rota do setor marítimo brasileiro
20/01/26
PD&I
CEPETRO e Universidade Tecnológica da PETRONAS desenvolv...
19/01/26
Pessoas
Zilor anuncia novo Diretor de Pessoas
19/01/26
Navegação
Petrobras e Transpetro assinam contratos do Programa Mar...
19/01/26
Etanol
Indicadores Cepea mostram etanol hidratado em alta no me...
19/01/26
Posicionamento IBP
Importação de biodiesel
16/01/26
Bacia de Campos
Brava Energia anuncia aquisição de 50% de participação n...
16/01/26
Biocombustíveis
Com R$ 6,4 bi em 2025, BNDES faz aprovação recorde de cr...
16/01/26
Créditos de Carbono
Edital ProFloresta+ supera expectativas e recebe 16 prop...
16/01/26
iBEM26
Inteligência Artificial faz aumentar demanda por energia...
16/01/26
Resultado
Em 2025 a Petrobras produziu 2,40 milhões de barris de ó...
16/01/26
Pré-Sal
Equinor arremata primeira carga de petróleo da União do ...
15/01/26
REFAP
Produção de gasolina e diesel S-10 tem recorde de produç...
15/01/26
Internacional
Petrobras amplia presença no mercado internacional com v...
15/01/26
Resultado
Ministério de Portos e Aeroportos realizou 21 leilões em...
14/01/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.