Segurança no Trabalho

Como a internet das coisas (IOT) está melhorando o cotidiano da segurança do trabalho

Redação/Assessoria UDOP
08/11/2019 12:31
Visualizações: 1659

A Saúde e Segurança do colaborador é de suma importância para um meio ambiente de trabalho saudável. A Internet das Ccoisas (IOT) tem ajudado a reduzir custos e acidentes, orientando as companhias em direção a uma melhor eficiência nos negócios. Este assunto será abordado na sala Saúde e Segurança no Trabalho, do 2º Seminário UDOP de Inovações , que acontecerá em Araçatuba/SP, nos dias 27 e 28 de novembro.

Além de abordar a OIT, esta sala terá outras palestras: "Retenção de queda de objetos"; "Novas Tecnologias em Detecção de Gases: Trabalhador Conectado" ; "SESI Viva e Go Lab: As ferramentas que estão impulsionando a Gestão e Solução dos desafios na Saúde e Segurança do Trabalho"; "Startup Proethic: Implantação de Programa de Integridade e Compliance"; "Conexão PAM - Plano de Auxílio Mútuo: o que é e qual a importância de criá-lo?"; "Conexão PAM - Os benefícios e as experiências de uma resposta integrada"; "Combate de Incêndio Agrícola com Espuma"; "Plataforma de Monitoramento e Alerta de Queimadas" e "Contingenciamento".

O Seminário UDOP de Inovações tem se firmado como um dos mais importantes seminários voltados para a disseminação de novas tecnologias e inovações que visam aumentar a competitividade e produtividade do setor da bioenergia. O evento conta com apoio governamental do Ministério da Agricultura (MAPA) e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

O evento contará com 10 salas temáticas e com um seleto grupo de palestrantes e moderadores formados pelos mais renomados pesquisadores dos principais centros de pesquisa e universidades do Brasil, profissionais de usinas/destilarias e executivos de entidades representativas do setor. Veja aqui a programação completa.

Serviço

2º Seminário UDOP de Inovações

Data: 27 e 28 de novembro de 2019

Local: Campus da UNIP - Araçatuba

Inscrições e informações: www.udop.com.br/seminario

Mais Lidas De Hoje
veja Também
P&D
Centro de pesquisa na USP inaugura sede e impulsiona tec...
17/04/26
PPSA
Produção de petróleo da União atinge 182 mil barris por ...
17/04/26
Reforma Tributária
MODEC patrocina debate sobre reforma tributária no setor...
17/04/26
E&P
Revisão de resolução sobre cessão de contratos de E&P é ...
17/04/26
Estudo
Consumo de gás natural cresce 3,8% em 2025 no Brasil
17/04/26
Apoio Marítimo
Mesmo com tensões globais, setor marítimo avança e refor...
17/04/26
Internacional
Petrobras assina participação em novo bloco exploratório...
17/04/26
PPSA
Petrochina arremata carga da União de Bacalhau em leilão...
17/04/26
Rio de Janeiro
Firjan calcula que, só em 2025, estado do Rio acumulou p...
16/04/26
Refino
Refinaria de Mataripe, da Acelen, reduz consumo total de...
16/04/26
Cana Summit
No Cana Summit 2026, ORPLANA e UNICA formalizam revisão ...
16/04/26
Royalties
Firjan anuncia mobilização para defender interesse do RJ...
16/04/26
Reconhecimento
3º Prêmio Foresea de Fornecedores premia melhores empres...
16/04/26
Cana Summit
Abertura do Cana Summit 2026: autoridades e especialista...
15/04/26
Gás Natural
TBG e SCGás inauguram nova estação em Santa Catarina e a...
15/04/26
Espírito Santo
Indústria de Petróleo e Gás no ES deve investir mais de ...
15/04/26
Investimentos
SEAP: Bacia Sergipe-Alagoas irá receber dois FPSOs
14/04/26
Petrobras
US$450 milhões serão investidos no maior projeto de moni...
14/04/26
Combustíveis
Etanol gera economia superior a R$ 2,5 bilhões em março ...
14/04/26
Espírito Santo
Próximo pico da produção de petróleo no ES será em 2027
14/04/26
ANP
Oferta Permanente de Concessão (OPC): edital com inclusã...
14/04/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23