Intercâmbio

Comitiva da Finlândia prospecta negócios em Pernambuco

Uma comitiva formada por representantes do Governo finlandês - setor produtivo e instituições de fomento, ensino e pesquisa - estará em Pernambuco entre os dias 25 e 27 de janeiro. A visita tem como objetivo o estreitamento dos laços dos dois países nas &aacu

Redação/ Agência
23/01/2012 11:06
Visualizações: 311 (0) (0) (0) (0)
Uma comitiva formada por representantes do Governo finlandês - setor produtivo e instituições de fomento, ensino e pesquisa - estará em Pernambuco entre os dias 25 e 27 de janeiro. A visita tem como objetivo o estreitamento dos laços dos dois países nas áreas de Tecnologia da Informação, Naval e Offshore, o que criará networking entre governos, universidades e empresas para gerar oportunidade de negócios e cooperação.

Entre a programação agendada está uma visita ao Complexo Industrial e Portuário de Suape, ao Parque Tecnológico de Pernambuco (ParqTel), ao Instituto Tecnológico de Pernambuco (ITEP) e ao Porto Digital. O grupo também será apresentado aos sistemas de inovação brasileiro e pernambucano e às oportunidades de cooperação com o Governo local na área naval e de offshore, visando a formação de mão de obra especializada para o setor no estado.

Atualmente a Finlândia está entre os primeiros lugares em investimento em Ciência e Tecnologia e em número de patentes registradas e licenciadas, no mundo. Segundo o relatório PISA (Program for International Student Assessment) o nível cultural dos jovens finlandeses está no topo nas três áreas essenciais (matemática, ciências naturais e leitura).
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Resultado
Compagas registra resultados históricos e acelera expans...
21/07/25
Gás Natural
Sergipe lidera debate nacional sobre redes estruturantes...
21/07/25
Fenasucro
Brasil ocupa posição de destaque mundial na cogeração re...
21/07/25
Resultado
Revap alcança recordes históricos no 1º semestre com die...
21/07/25
Combustíveis
Etanol registra nova queda, segundo Cepea/Esalq
21/07/25
RenovaBio
Primeira lista de distribuidores de combustíveis inadimp...
19/07/25
Energia Solar
Transpetro inaugura usina solar para abastecer o Termina...
17/07/25
Internacional
IBP participa do World Oil Outlook da OPEP com análise s...
17/07/25
BRANDED CONTENT
20 Anos de Merax – Histórias que Norteiam o Futuro
16/07/25
Fenasucro
Bioenergia ganha força no debate global sobre energia li...
16/07/25
Gás Natural
Gasmig: 39 anos de energia, inovação e compromisso com M...
16/07/25
Combustíveis
Preços do diesel, etanol e gasolina seguem tendência de ...
15/07/25
Evento
IBP debate direitos humanos na cadeia de suprimentos de ...
15/07/25
Sustentabilidade
PRIO avança em sustentabilidade e reforça governança cor...
15/07/25
PPSA
Produção de petróleo da União sobe 13,2% e alcança 128 m...
15/07/25
Bacia de Campos
Equinor recebe do Ibama Licença de Instalação do Gasodut...
15/07/25
Firjan
Para tratar sobre o "tarifaço", Firjan participa de reun...
15/07/25
Tecnologia e Inovação
Equinor lança terceira edição de programa de inovação ab...
14/07/25
Fenasucro
Brasil ocupa posição de destaque mundial na cogeração re...
14/07/25
Pré-Sal
FPSO P-78 deixa Singapura rumo ao campo de Búzios
14/07/25
RenovaBio
Lista de sanções a distribuidores de combustíveis inadim...
14/07/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.