Indústria naval

Comissão da Câmara Municipal do RS quer audiência com direção do Aker

Jornal Agora
09/12/2005 02:00
Visualizações: 105

O vereador Jair Rizzo (PL), que em maio deste ano teve aprovada a criação de uma comissão para tratar da instalação dos estaleiros em Rio Grande, informou ontem que fez contato com a deputada Miriam Marroni pedindo que, através da Comissão de Representação Externa para acompanhar a implantação do Pólo Naval na Região Sul, da Assembléia Legislativa, seja agilizada uma audiência com a direção do Aker Promar e do Sindicato Nacional da Indústria Naval (Sinaval). A intenção é buscar informações da direção da empresa sobre a notícia de desistência do Aker de permanecer, com o consórcio Rio Grande, na licitação da Transpetro para construção de navios.

Ele observa que até o momento não há nenhum documento oficial da desistência do Aker. Considerando informações de que o Aker estaria transferindo-se para o consórcio que pretende investir em Pernambuco, o objetivo é também verificar os fatores que levaram a empresa a esta decisão. "Queremos saber o que exatamente está acontecendo, o que o Aker quer da cidade e do Estado para manter o investimento aqui. Vamos fazer de tudo para reverter esta situação. Esperamos voltar da audiência com uma decisão favorável à permanência do estaleiro na cidade", explicou o vereador. A comissão, cujos integrantes ainda deverão ser nomeados, será acompanhada por lideranças da cidade. "O prefeito Janir Branco já disse que vai conosco", destacou Rizzo.

No final da tarde de ontem, a deputada Miriam Marroni (PT) informou ter marcado audiência com o diretor do Aker Promar e presidente do Sindicato Nacional da Indústria Naval, Ariovaldo Rocha, para o próximo dia 12, às 14 horas, no Rio de Janeiro.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20