Gás Natural

Comgás é a primeira utility do setor a sediar encontro da Comunidade Amigos do CX

O evento promoveu uma troca de experiências focada na satisfação do cliente

Redação TN Petróleo/Assessoria
24/04/2024 09:13
Comgás é a primeira utility do setor a sediar encontro da Comunidade Amigos do CX Imagem: Divulgação Visualizações: 1361 (0) (0) (0) (0)

A Comgás, maior distribuidora de gás natural encanado da América Latina, recebeu, nesta segunda-feira (22), o encontro da Comunidade Amigos do CX. O evento tem como objetivo a troca de experiências para maior satisfação do cliente e contou com a participação de outras concessionárias, como Sabesp e Cemig, além das empresas BlueLab e Track.

"É uma satisfação sermos a primeira utility a sediar um encontro tão rico como esse. A expectativa é estimular a troca de ideias e compartilhamento de experiências com olhar específico para o contexto das concessionárias, visando melhorar a experiência dos nossos clientes", destaca Thiago Trevisan, diretor de Tecnologia e Experiência do Cliente da Comgás.

O encontro contou com uma roda de conversa sobre boas práticas e culturas de CX no mercado de utilities, com painelistas da Comgás, Sabesp e Cemig, um painel sobre tecnologia e eficiência, apresentado pela BlueLab e uma palestra da Track sobre o valor da experiência do cliente nas utilities.

Experiência do Cliente na Comgás

Alinhado à cultura de colocar as Pessoas no Centro, a Comgás reforça a centralidade no cliente como um dos objetivos estratégicos. Com isso, avança na transformação digital, na busca de um atendimento inovador, simples, seguro e confiável. Nesse caminho, investe em novos processos, soluções e tecnologias.

A Companhia disponibiliza diversos canais de atendimento para os clientes, entre eles o Comgás Virtual, a atendente Cris (Inteligência Artificial), o contato humano e as redes sociais, sempre atuando com uma estratégia personalizada para as necessidades de cada canal, o que gera um alto índice de satisfação dos clientes. 95% dos atendimentos da empresa são realizados nos canais digitais. No telefone, 97% dos clientes são atendidos em até 10 segundos, sendo que o tempo médio de espera é de 5 segundos e 80% dos clientes têm uma resolução logo no primeiro contato. O objetivo da empresa é que este primeiro contato encante o cliente e seja resolutivo.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Hidrelétricas
GE Vernova garante pedido de Operação & Manutenção nas u...
01/07/25
Energia Solar
GoodWe e Fotus miram liderança em mercado bilionário no ...
01/07/25
Oportunidade
Auren Energia abre inscrições para Programa de Estágio 2025
01/07/25
Etanol de milho
Reconhecimento internacional do etanol de milho para pro...
01/07/25
Resultado
Maio registra recorde nas produções de petróleo e de gás...
01/07/25
Sustentabilidade
Binatural conquista certificação internacional em susten...
01/07/25
Firjan
Produção de petróleo na porção fluminense da Bacia de Ca...
01/07/25
ANP
Divulgado o resultado final do PRH-ANP 2025
01/07/25
Evento
Maior congresso técnico de bioenergia do mundo reúne 1,6...
01/07/25
Energia Eólica
Nova MP não será suficiente para conter impactos pervers...
30/06/25
Combustíveis
Gasolina cai só 0,78% em junho, mesmo após reajuste de 5...
30/06/25
Evento
Brasil avança na transição energética com E30 e B15 e re...
30/06/25
Fiscalização
ANP divulga resultados de ações de fiscalização em 12 un...
30/06/25
Pessoas
Patricia Pradal é a nova presidente da Chevron América d...
30/06/25
IBP
Manifesto em Defesa do Fortalecimento da ANP
30/06/25
Resultado
ANP divulga dados consolidados do setor regulado em 2024
30/06/25
Etanol
Preços do etanol sobem na última semana de junho
30/06/25
Combustíveis
Fiscalização: ANP realiza novo debate sobre medida repar...
27/06/25
Margem Equatorial
Capacidade de inovação da indústria de O&G impulsiona es...
27/06/25
Biocombustíveis
Sifaeg comemora aprovação do E30 e destaca ganhos para o...
27/06/25
Transição Energética
Sebrae Rio promove Seminário sobre Transição Energética ...
27/06/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.