Redação TN Petróleo, Agência Petrobras
A Petrobras Biocombustível conquistou um aumento significativo da comercialização de biodiesel, após a conclusão das vendas de biodiesel para julho e agosto.
Para este quarto bimestre, a companhia fechou um volume de comercialização 35,3% maior do que no terceiro bimestre. Esse resultado é fruto das melhores condições de mercado, com a recente elevação do mandato de biodiesel, bem como da estratégia comercial adotada pela companhia.
“Tivemos resultados acima da expectativa para a comercialização neste quarto bimestre de 2023. O aumento do mandato do biodiesel de 10% para 12%, a obtenção do benefício fiscal na Bahia e a alta qualidade dos nossos produtos em relação aos concorrentes ajudam a explicar esse melhor resultado”, informa o presidente da companhia, Rodrigo Leão (foto).
A Usina de Candeias (UBC) conseguiu fechar novas comercializações após seis meses sem atividades. Com a etapa de comercialização já concluída, a UBC já se encontra mobilizada para o retorno de suas operações, com previsão de expedição de biodiesel a partir de 1º de julho de 2023.
Além disso, as negociações do quarto bimestre de 2023 resultam no segundo maior prêmio já negociado para a Usina de Candeias desde o início do modelo de comercialização direta, iniciado em janeiro de 2022. Com isso a perspectiva é de margem de contribuição positiva pela primeira vez no ano.
Pela Usina de Montes Claros, houve comercialização de biodiesel com blend médio esperado de 90% de gorduras animais, matéria-prima cada vez mais almejada em alguns mercados, principalmente Europa e Estados Unidos. Isso colocará a UBMC em patamar de utilização de gorduras muito acima da média nacional e, somado à recente certificação ISCC (International Sustainability & Carbon Certification), abrirá perspectivas de novos mercados ao biodiesel da Petrobras Biocombustível observando critérios de sustentabilidade, como redução de emissões de gases de efeito estufa e utilização de resíduos.
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