Redação/Assessoria
Iniciar a carreira encontrando um nicho de interesse e se tornar especialista nele. Esse é a principal recomendação de profissionais do setor de óleo e gás para quem ainda está em busca de espaço. Este foi um dos debates do programa Profissional do Futuro nesta quarta-feira (23), na Rio Pipeline, evento do segmento de dutos promovido pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), no Rio de Janeiro, que encerra hoje, 24.
Ao todo, mais de 400 estudantes de universidades e escolas técnicas acompanharam as duas sessões do Programa, realizada há mais de 10 anos pelo IBP. O intuito dessa edição foi ressaltar as oportunidades de carreira no setor energético, mesmo em um cenário de crise.
No primeiro dia, participaram do debate o gerente de Qualificação Profissional da Petrobras, Marcelino Guedes; o presidente da Pipeway, Guto Silva; e Alessandra Simões, sócia da UpHill, empresa de atração e seleção de executivos.
Na segunda sessão do dia, participaram dos debates o vice-presidente Comercial e Marketing da Subsea7, Felix Rachid; o gerente do Centro Nacional de Controle Operacional de Gasodutos da Transpetro, Eduardo Merçon; e a coordenadora de RH da Radix, Claudia Pittioni.
Fale Conosco