Petroquímica

Comau fecha mais um contrato com a Braskem S/A

A Comau do Brasil, multinacional do Grupo Fiat que é referência em automação e gestão de ativos industriais, fecha um novo contrato com a Braskem S/A, líder do mercado latinoamericano de resinas termoplásticas e outros produtos petroquímicos. Dessa vez, a Comau que já realiza manutenção i

Redação
03/11/2009 18:23
Visualizações: 771
A Comau do Brasil, multinacional do Grupo Fiat que é referência em automação e gestão de ativos industriais, fecha um novo contrato com a Braskem S/A, líder do mercado latinoamericano de resinas termoplásticas e outros produtos petroquímicos. Dessa vez, a Comau que já realiza manutenção industrial dos equipamentos da Braskem nas especialidades de Instrumentação, Mecânica e Elétrica, também passa a atuar na área de Calderaria.


Este é o terceiro contrato fechado pela Comau, em cerca de três meses, com indústrias do setor petroquímico. Há 15 dias, foi anunciado o contrato com a Petrobras, na unidade da Bacia de Campos/RJ, considerada a maior reserva petrolífera da Plataforma Continental Brasileira e composta por 100 mil quilômetros quadrados, estendendo-se até o estado do Espírito Santo.


Em julho, foi selada uma parceria com a Quattor, uma das principais petroquímicas da América Latina, que produz petroquímicos básicos e plásticos do tipo polietileno e polipropileno. A Comau realiza a manutenção mecânica de equipamentos rotativos, responsáveis pela circulação dos produtos da indústria.


Nesse segmento, a Comau também presta serviços de manutenção para a Lanxess, empresa petroquímica de atuação mundial espalhada por 46 localidades em 23 países, em suas unidades de Cabo de Santo Agostinho/PE, Duque de Caxias/RJ e Triunfo/RS.


Marcelo Pagioro, responsável de Vendas Service da Comau do Brasil, explica que, ao longo dos anos, a empresa tem mostrado ao mercado sua capacidade de agregar valor e expertise no setor petroquímico. “É um segmento com grande potencial e que exige, cada vez mais, uma atuação diferenciada e específica, temos nos destacado ano a ano no setor e, em 2009, não está sendo diferente”.

 
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20