Preços do Petróleo

Com queda de estoques e tensões no Irã, preços chegam á máxima desde 2015

Reuters, 05/01/2018
05/01/2018 11:46
Visualizações: 208

O petróleo subiu nesta quinta-feira para o seu valor mais alto desde maio de 2015, com uma preocupação com os riscos de oferta devido à tensões no Irã e também após outro declínio nos estoques dos Estados Unidos, uma vez que a atividade de refino atingiu uma máxima de 12 anos.

Os estoques de petróleo dos EUA caíram mais do que o esperado, continuando a redução constante dos estoques no maior consumidor de petróleo do mundo, embora as reservas de destilados e gasolina tenham aumentado, em meio à intensa atividade de refino, em parte por ajustes no fim do ano.

O petróleo tipo Brent fechou em alta de 0,23 dólar, a 68,07 dólares por barril, depois de atingir uma máxima de 68,27 dólares mais cedo na sessão.

Já o petróleo nos EUA subiu 0,38 dólar, a 62,01 dólares por barril, depois de atingir 62,21 dólares mais cedo na sessão, o mais alto nível desde maio de 2015.

Os estoques de petróleo caíram 7,4 milhões de barris na última semana de 2017, superando as expectativas, já que as refinarias impulsionaram a atividade para sua maior taxa desde 2005, informou a Administração de Informações de Energia dos EUA nesta quinta-feira.

Os protestos contra o governo desde a última semana no Irã, o terceiro maior produtor da Opep, adicionaram risco geopolítico aos preços do petróleo, embora a produção e as exportações do país não tenham sido afetadas, segundo fontes.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13