Asfalto

Com quase 17 mil toneladas, Reduc alcança o melhor resultado em venda de asfalto dos últimos sete anos

Redação TN Petróleo/Agência Petrobras
14/07/2020 12:43
Com quase 17 mil toneladas, Reduc alcança o melhor resultado em venda de asfalto dos últimos sete anos Imagem: Divulgação Visualizações: 360

A Refinaria Duque de Caxias (Reduc), localizada no Rio de Janeiro, atingiu a marca de 16.773 toneladas de asfalto comercializadas em junho de 2020, um aumento de 42,5% em relação a maio e de 120,8% em relação ao mesmo mês do ano anterior. Esta é a melhor marca mensal da refinaria da Petrobras na venda destes produtos desde 2013.

Na Reduc são produzidos três tipos de asfaltos: cimento asfáltico de petróleo (CAP 30/45 e CAP 50/70) e o asfalto diluído de petróleo (CM30). Considerando apenas os dias úteis de carregamento, a média de entrega diária destes produtos ao mercado foi de 762 toneladas por dia.

Com o objetivo de aproveitar as margens dos asfaltos produzidos na Reduc, a área comercial vem atuando para ampliar a participação da refinaria no atendimento ao mercado. “Implementamos medidas comerciais para aumentar a atratividade do produto, em completo alinhamento com a capacidade de produção da Reduc, a fim de aumentar o valor agregado pela refinaria ao resultado da Petrobras”, explica o gerente setorial de Comercialização da Reduc, Luciano Monteiro.

Divulgação

A Reduc é terceira maior refinaria do país e a mais complexa da Petrobras, com capacidade para processar 40 milhões de litros de petróleo diariamente e produzir mais de 50 tipos de derivados diferentes.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20