IBEM25

Com patrocínio da Bahiagás, evento reúne todas as energias do Brasil em Salvador

Redação TN Petróleo/Assessoria
25/03/2025 11:00
Com patrocínio da Bahiagás, evento reúne todas as energias do Brasil em Salvador Imagem: Divulgação Visualizações: 1861

De 25 a 27 de março, o Centro de Convenções de Salvador recebe o International Brazil Energy Meeting (iBEM), único evento que reúne todas as energias do país em um mesmo lugar. Com patrocínio da Bahiagás, o iBEM será um ponto de encontro para profissionais de todo o mundo interessados em negócios, políticas públicas, aspectos acadêmicos, técnicos e networking no setor energético. 

Durante os três dias, o evento traz uma vasta programação. Serão mais de 70 expositores distribuídos em dois pavilhões, representantes de mais de 30 países e palestrantes divididos em seis arenas temáticas e duas plenárias.  

O espaço terá ainda uma feira sustentável com representantes de empresas nacionais e internacionais; congresso acadêmico com o objetivo de promover projetos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D); e uma seção técnica com a apresentação de trabalhos destacados pelas boas práticas. 

Plenária Bahiagás 

Um dos locais para conferências no iBEM será a Plenária Bahiagás da Integração Energética, localizada na ala sul do Centro de Convenções de Salvador. Ao longo dos três dias, o espaço servirá de palco para a discussão de temas como o modelo energético do futuro, a energia na economia do mar, energia como vetor de desenvolvimento social, entre outros. 

Micro-ônibus movido a GNV 

Outra atração promovida pela Bahiagás no evento é o micro-ônibus movido a gás natural veicular (GNV). O veículo, da marca Marcopolo Volare, é um dos primeiros do gênero no Brasil e será exibido em público pela primeira vez, podendo ser usado tanto para a mobilidade urbana como para outros segmentos, como saúde e educação. 

“É um privilégio para o setor energético baiano contar com um evento desse porte, que nos conecta com vários players do Brasil e do mundo. E ter um espaço da Bahiagás no evento, dedicado à discussão de temas tão importantes, só reforça a posição estratégica do gás natural na integração energética justa e segura”, destaca o diretor-presidente da Bahiagás, Luiz Gavazza (foto).

Serviço:

International Brazil Energy Meeting (iBEM25)

Data: 25 a 27.03.2025

Local: Centro de Convenções de Salvador

Site em português: www.ibemenergy.com/pt

Site em inglês: www.ibemenergy.com

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Resultado
Com um aumento de 11% na produção total de petróleo e gá...
06/03/26
FEPE
EMPREENDER DEMANDA RELAÇÕES DE CONFIANÇA - Entrevista co...
06/03/26
Dia Internacional da Mulher
IBP amplia agenda de equidade de gênero com segundo cicl...
06/03/26
Dia Internacional da Mulher
Repsol Sinopec Brasil tem 38% de mulheres na liderança e...
06/03/26
Indústria Naval
SPE Águas Azuis realiza entrega da Fragata "Tamandaré" -...
06/03/26
Economia
Indústria volta a crescer em janeiro, mas Firjan alerta ...
06/03/26
Transpetro
Lucro líquido é 22% superior a 2024 e reflete novo momen...
06/03/26
Dia Internacional da Mulher
Presença feminina cresce em cargos de liderança no setor...
06/03/26
Acordo
Firjan considera avanço significativo a aprovação do Aco...
06/03/26
Espírito Santo
Private Engenharia e Soluções debate segurança operacion...
06/03/26
Transição Energética
Braskem avança na jornada de transição energética com in...
05/03/26
Dia Internacional da Mulher
O mar é delas: a luta feminina por protagonismo no set...
05/03/26
Energia Solar
GoodWe e RB Solar anunciam parceria estratégica para ace...
05/03/26
Gás Natural
PetroReconcavo realiza primeira importação de gás bolivi...
04/03/26
iBEM26
Inovação, ESG e Sustentabilidade
04/03/26
Pré-Sal
PPSA realiza segunda etapa do 5º Leilão Spot da União do...
04/03/26
Apoio Offshore
OceanPact e CBO anunciam combinação de negócios
04/03/26
Dia Internacional da Mulher
Em indústria dominada por homens, Foresea avança e ating...
04/03/26
Biometano
Revisão de regras de especificação e controle da qualida...
04/03/26
FEPE
INOVAR É SEMPRE PRECISO - Entrevista com Orlando Ribeir...
04/03/26
Etanol
Nos 50 anos de ORPLANA, Cana Summit debate o futuro da p...
04/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.