BRANDED CONTENT

Com novas tendências, mercado offshore quer economizar com logística e viagens

Redação TN Petróleo/Assessoria
05/04/2024 11:35
Com novas tendências, mercado offshore quer economizar com logística e viagens Imagem: Divulgação Visualizações: 2282

De olho nas demandas da sociedade e do mundo por energia limpa e sustentável, o mercado offshore está em processo de modernização e crescimento. Para atender às novas necessidades, diferentes projetos começaram a ser desenvolvidos. 

Novos projetos no mercado offshore

Entre as tendências, estão a energia eólica offshore. No Brasil, já existem dois programas-piloto que devem ser desenvolvidos nos próximos anos no litoral do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Norte.

Outra novidade é a implantação de usinas oceânicas tipo Conversão de Energia Térmica Oceânica. Elas utilizam água do mar para produzir eletricidade limpa e até água dessalinizada, tornando ilhas e até cidades litorâneas tropicas em regiões autossuficientes de energia.

Mas as inovações não param por aí. A disponibilidade de água desaminizada e eletricidade permitem produzir hidrogênio verde offshore. Além do Brasil, a Europa e outros países já buscam plantas offshore para produzir energia eólica e hidrogênio verde.

Além das tecnologias envolvidas no mercado offshore

Essas tendências são ótimas medidas para impulsionar a energia sustentável. Porém, ao pensar no desenvolvimento dessas plataformas offshore, não adianta só focar na estruturação das operações, no sistema e na tecnologia envolvidos.

A logística de embarque e desembarque dos profissionais nas plataformas, assim como o planejamento das viagens dos colaboradores e os treinamentos de segurança, são tarefas indispensáveis para as empresas do setor, inclusive, para cumprirem com as normas e legislações vigentes.

Apoio logístico e gestão de viagens offshore

Imagine só o RH ou outra área responsável por fazer esse processo. O departamento, que já possui muitas preocupações, pode ficar sobrecarregado, com o risco de não dar conta das questões e sem tempo para focar em suas estratégias.

Não é à toa que as maiores companhias do país e do mundo estão terceirizando o apoio logístico e a gestão de viagens offshore. A Copastur Energy tem expertise e profissionais especializados para atender às empresas do setor, incluindo todos os tipos de plataforma: as atuais e as futuras.

Para isso, é oferecida uma ampla gama de serviços, envolvendo a logística de embarque, de treinamentos, e de agendamento médico, a gestão de viagens dos colaboradores, o planejamento de trocas de turmas, entre outras atividades. Tudo centralizado.

“As empresas apenas nos entregam uma lista com nomes, datas de embarque, desembarque e o endereço pessoal dos colaboradores, e o nosso time cuida da logística completa. Isso facilita a rotina dos clientes, que cuidarão apenas das questões estratégicas de negócio”, explicou Danielle Teixeira, supervisora de atendimento da Corporate Energy.

Benefícios de contratar uma empresa especializada

Os serviços especializados, quando realizados de modo eficiente, proporcionam controle e economia para o negócio. Uma vez que as organizações não precisarão deslocar uma equipe para cuidar de todos os trâmites ligados às viagens corporativas offshore, por exemplo.

Um parceiro que coordene essas atividades complexas, demoradas e burocráticas e ainda lide com a documentação, como a Copastur Energy, pode ajudar e muito. Assim, as empresas conseguem obter economia, aumentar a produtividade, melhorar a gestão de despesas e ter relatórios gerenciais.
Diferenciais da Copastur Energy.

A Copastur, uma Biosfera de marcas, atua fortemente com marítimas offshore, com uma equipe de alto desempenho e fornecedores qualificados. Os grandes diferenciais da empresa são o atendimento emergencial que funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana; a presença global com operações em plataformas em diversos países; e a humanização.

“Os viajantes têm todo suporte em caso de imprevistos e urgências. Possuímos uma equipe responsável preparada para ajudar em qualquer tipo de problema: desde antecipar e reemitir passagens aéreas até fazer reservas de hotéis e arranjar veículos de última hora", destacou Danielle.

Economia de 35% em custos de viagem

Entre os clientes da Copastur está uma multinacional, líder em offshore de águas profundas em perfuração. A empresa conta com uma frota de 64 unidades que compreende sondas, plataformas, e demais equipamentos.

Com mais de 7.000 funcionários de 75 nacionalidades, a operação compreende 15 países nos cinco continentes. Para auxiliar a multinacional em seus desafios, a Copastur implementou diversas ações com um modelo inteligente de logística.

Como resultado, a empresa contabilizou uma redução no custo de viagem de aproximadamente 35%, o que correspondeu a mais de R$ 9 milhões de economia direta anual.

Confira o case completo, clique na imagem!

Siga a Copastur nas redes sociais: 

        

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Resultado
Petróleo é o principal produto da exportação brasileira ...
09/01/26
Investimento
Fundo da Marinha Mercante prioriza R$ 4,6 bilhões para p...
07/01/26
Resultado
Com eficiência portuária, Brasil consolida o melhor triê...
07/01/26
Bacia de Pelotas
TGS disponibiliza aplicativo de segurança marítima para ...
06/01/26
Resultado
Movimentação de cargas nos portos privados do Brasil cre...
06/01/26
ANP
Em novembro o Brasil produziu 4,921 milhões de barris boe/d
05/01/26
Pré-Sal
Seatrium conquista primeiro marco do escopo completo da ...
02/01/26
Pré-Sal
Com a FPSO P-78, Petrobras inicia produção de Búzios 6
02/01/26
Portos
Governo Federal aprova estudos finais para arrendamento ...
30/12/25
Leilão
Petrobras coloca em leilão online as plataformas P-26 e P-19
29/12/25
Royalties
Valores referentes à produção de outubro para contratos ...
24/12/25
Meio ambiente
PortosRio realiza mutirões de limpeza e conscientização ...
23/12/25
Apoio Offshore
OceanPact firma contrato de cerca de meio bilhão de reai...
23/12/25
Pré-Sal
ANP autoriza início das operações do FPSO P-78 no campo ...
22/12/25
Certificação
MODEC celebra 10 anos da certificação de SPIE
22/12/25
Resultado
Com crescimento de mais de 4%, portos do Nordeste movime...
19/12/25
Investimento
Novos projetos aprovados pelo Fundo da Marinha Mercante ...
19/12/25
Santa Catarina
Porto de Imbituba conclui 2025 com obras estruturantes e...
18/12/25
Resultado
Portos da Região Norte crescem mais de 31% e movimentam ...
18/12/25
Leilão
Governo Federal fará em fevereiro o primeiro bloco de le...
17/12/25
Bahia
PortosRio participa da 4ª Assembleia Geral Itinerante da...
16/12/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.