Redação/Agência Petrobras
Com uma alta de 22,4% nos investimentos em relação ao PNG anterior, a empresa prioriza rentabilidade, sustentabilidade e inovação, além de ser referência na distribuição de combustíveis no Brasil.
A Petrobras Distribuidora deverá investir R$ 2,549 bilhões entre 2017 e 2021, segundo seu Plano de Negócios e Gestão (PNG) para esse período, recém-anunciado. O segmento de Operações absorverá a maior parte desse montante, concentrando R$ 1,12 bilhão dos recursos, principalmente no atendimento a demandas de melhoria da segurança e flexibilidade das instalações, ampliação e modernização do negócio de lubrificantes e reforço do posicionamento em regiões com grande potencial de crescimento do mercado.
A área de postos de serviço, principal ponto de contato da Petrobras Distribuidora com o cliente final (B2C), terá R$ 643 milhões em recursos, com a meta de chegar a 9.500 postos (crescimento de 23,4%). Já o chamado mercado consumidor (B2B), onde a BR atua em negócios como aviação, grandes clientes, produtos químicos, asfaltos e negócios de energia, receberá investimentos da ordem de R$ 554 milhões. Os recursos para as atividades corporativas e de tecnologia da informação foram estimados em R$ 224 milhões até 2021.
O Plano, incluindo macro-estratégias, direcionadores e iniciativas, já foi aprovado pelo Conselho de Administração da Petrobras Distribuidora, e a partir de agora será desdobrado em todas as áreas da empresa.
Sobre o comportamento do mercado de combustíveis no Brasil, a BR trabalha com a perspectiva de aumento de 1,3% ao ano nos volumes comercializados, com destaque para etanol hidratado, diesel e QAV.
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