Produtos e Serviços

Clean apresenta solução móvel para áreas contaminadas

Depois de mais de um ano de estudos e testes, a Clean Environment Brasil, fabricante e comercializa dora de produtos, equipamentos e tecnologias para o meio-ambiente e segurança ocupacional, informou hoje um lançamento, a primeira unidade móvel de diagnóstico e remediação de áreas contaminada

Redação
01/04/2011 14:42
Visualizações: 1124
Depois de mais de um ano de estudos e testes, a Clean Environment Brasil, fabricante e comercializa dora de produtos, equipamentos e tecnologias para o meio-ambiente e segurança ocupacional, informou hoje um lançamento, a primeira unidade móvel de diagnóstico e remediação de áreas contaminadas, a MRU.


Segundo a Clean, o projeto da MRU utiliza, de maneira inteligente e integrada, tecnologias que já eram disponíveis no mercado brasileiro através da empresa. "O desafio estava em reduzir as dimensões de sistemas complexos que permitissem a mobilidade, a realização de testes com qualidade e precisão e a remediação, caso necessária", informa a nota.


Montada em uma carreta sobre duplo eixo, a MRU oferece ao cliente a capacidade de realização de testes piloto em escala real, uma vez que trabalha com vazões de remoção e bombeamento suficientes para a elaboração de projetos definitivos. A unidade pode também efetuar a remediação emergencial ou mesmo definitiva do local contaminado, dependendo do grau de contaminação.


A realização de ensaios pilotos é uma necessidade cada vez mais sentida pelos consultores ambientais - ainda mais em situações próximas do cenário real. É o que oferece a MRU.


"Estamos produzindo tecnologia inovadora", diz Eliezer Santos, Gerente de Vendas Técnicas da Clean. "O mercado pedia um equipamento como este. Não medimos esforços para produzir essa unidade móvel, e utilizamos o que há em mais avançado no mundo, em termos de tecnologia", resume.
 


Mais Lidas De Hoje
veja Também
Bacia de Campos
ANP fiscaliza plataforma na Bacia de Campos
14/03/26
Oferta Permanente
Inclusão de 15 novos blocos no edital da Oferta Permanen...
14/03/26
Rio de Janeiro
Prefeitura assina cessão do prédio do Automóvel Clube pa...
13/03/26
Resultado
Porto do Açu bate recorde histórico em movimentações
13/03/26
Meio Ambiente
Após COP30, IBP promove encontro para debater agenda cli...
13/03/26
QAV
Aprovada resolução que revisa as regras voltadas à quali...
13/03/26
Biocombustíveis
ANP participará de projeto de pesquisa sobre aumento de ...
13/03/26
Resultado
Petrobras recolheu R$ 277,6 bilhões de Tributos e Partic...
13/03/26
Internacional
Diesel S10 sobe 16,43% em 12 dias, mostra levantamento d...
13/03/26
Pré-Sal
Shell conclui assinatura de contratos de alienação que a...
12/03/26
Energia Elétrica
Geração distribuída atinge marco de 50 GW e se consolida...
12/03/26
FEPE
FEPE 2026: ação em movimento
11/03/26
Bacia de Santos
Lapa Sudoeste inicia produção, ampliando a capacidade no...
11/03/26
Pré-Sal
Primeiro óleo de Lapa Sudoeste consolida produção do pré...
11/03/26
Gás Natural
Gas Release pode atrair novos supridores e criar competi...
11/03/26
Resultado
PRIO registra receita de US$ 2,5 bilhões em 2025 com exp...
11/03/26
Bacia de Santos
Brasil: Início da Operação de Lapa Sudoeste
11/03/26
Pré-Sal
Seatrium impulsiona P-78 à injeção do primeiro gás após ...
11/03/26
PPSA
Assinatura de contratos de Mero e Atapu consolida result...
11/03/26
Empresas
Justiça suspende aumento de IRPJ e CSLL e decisão pode i...
10/03/26
Biodiesel
Setor de Combustíveis Defende Liberação da Importação de...
10/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.