acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Rio Oil & Gas 2018

Clariant lança tecnologia inovadora que reduz em até 75% o volume de químicos utilizados para separação de fluidos em E&P

24/09/2018 | 22h19

Institucional

Clariant, uma das líderes mundiais em especialidades químicas, realiza nesta segunda-feira (24) o lançamento da tecnologia PHASETREAT WET, durante a Rio Oil & Gas 2018, que acontece no Rio de Janeiro. A molécula desenvolvida pelo centro de pesquisas da Clariant no Brasil reduz em até 75% o volume de químicos necessários para a separação de fluidos nas atividades de exploração e produção (E&P) de petróleo, tanto onshore como offshore, assegurando ganhos em logística, bem como redução da exposição aos riscos operacionais.

“O PHASETREAT WET é uma inovação tanto em formulação como em aplicação. Com a redução do volume e a utilização de uma alternativa não inflamável, nossa tecnologia representa ganhos ambientais, econômicos e operacionais, diminuindo transporte rodoviário e marítimo, produtos armazenados no ponto de aplicação e embalagens para movimentação on/offshore”, destaca Carlos Tooge, Vice-Presidente da Business Unit Oil & Mining Services da Clariant na América Latina.

Com alto poder de resposta na separação de água e óleo na produção de petróleo, a tecnologia permite uma otimização do footprint da plataforma além de reduzir as operações de load e back load (carregar e descarregar). Os ganhos logísticos representam um diferencial importante face aos desafios das operações offshore no Brasil, em especial as grandes distâncias (acima de 300 quilômetros) dos campos do pré-sal em relação à costa.

Inovação e valor entregue

O desenvolvimento do PHASETREAT WET incluiu várias etapas conduzidas nos últimos três anos com o objetivo de gerar uma solução capaz de otimizar a cadeia de suprimento de produtos químicos, diante dos desafios logísticos da produção de petróleo em alto mar. “Foram observados vários cenários. O uso da água do mar como parte da estratégia de aplicação apresentou resultados significativos: os testes de laboratório mostraram uma redução de até 75%, se comparado com as soluções atuais”, complementa Tooge.

A tecnologia desenvolvida pela Clariant consiste na combinação de um produto mais efetivo com uma nova concepção de aplicação, utilizando como veículo a água do mar, água produzida ou água industrial. A mistura entre água e químico é aplicada no vaso separador, com alta eficiência na dispersão da solução final, com dosagem significativamente baixa do PHASETREAT WET. Essa

Palestra durante Congresso

A Significant Milestone during the oil and gas industry search for an mea-triazine replacement in hydrigen sulfide mitigation. Palestrante: Dr. Grahme N. Taylir, Clariant Global Innovation Manager, H2S Scavengers; 27 de setembro de 2018, das 9h às 9h20, sala 203B.

Palestras no estande da Clariant

25/09/2018

14h – PHASETREAT WET: o desemulsificante inovador

16h – Tecnologia de controle de incrustação de sulfeto de ferro Scaletreat FeS

26/09/2018

14h – PHASETREAT WET: o desemulsificante inovador

16h – Proposta Clariant Oil Services para inibir hidratos durante a perfuração, mesmo usando fluido base água



Fonte: Redação/Assessoria
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar