Macaé

Cidade de Macaé será protagonista da recuperação econômica do Estado

Evento Macaé Energia, promovido pela ACIM, em parceria com a Firjan, teve a participação de mais de 100 convidados

O Debate On, 13/09/2019
13/09/2019 20:28
Visualizações: 950 (0) (0) (0) (0)

Macaé está preparada para iniciar a recuperação econômica do Estado do Rio de Janeiro, por oferecer as condições técnicas necessárias para transformar o gás produzido no país em energia. Essa perspectiva marcou o "Macaé Energia", evento promovido pela ACIM, em parceria com a Firjan, na noite de quarta-feira (11), que torna-se referência nas discussões sobre as transformações da matriz energética nacional e mundial, ainda pautada pela dinâmica offshore.

No Teatro do Sesi/Macaé, ocupado por mais de 100 convidados, o presidente da ACIM, Francisco Navega, destacou a importância da aliança das instituições empresariais locais em buscar iniciativas que possam antecipar transformações necessárias para que a cidade volte a crescer.

"Mais do que nunca, a ACIM, a Firjan e demais instituições empresariais locais, estão unidas no propósito de conhecer e oferecer o suporte necessário para que grandes projetos sejam instalados em Macaé, atraindo investimentos, gerando empregos, oferecendo a chance da cidade recuperar o caminho do desenvolvimento", afirmou Navega.

Macaé é a cidade energia

Pauta do primeiro painel do evento, o projeto da Termelétrica Nossa Senhora de Fátima marca mais um passo que consolida Macaé como a cidade capaz de transformar o gás das Bacias de Campos e de Santos em energia. Segundo o diretor da Natural Energia, Luisangelo Costa, a Termelétrica é um projeto voltado a potencializar o que Macaé possui hoje de mais interessante para o mercado de energia.

"Macaé é a cidade que possui a maior capacidade de escoamento elétrico do país. Além disso, oferece as condições necessárias para as operações das termelétricas, elevando a demanda de energia, para tornar viável a revolução industrial que a cidade tanto espera", destacou Luisangelo.

Protagonista Nacional

Já no segundo painel da noite, o Presidente da ABESPetro, Cláudio Makarovsky, afirmou que não apenas no aspecto de transformação do gás em energia, mas também a revitalização dos campos maduros garantirá a Macaé o início da recuperação da economia do Estado.

"As termelétricas irão acontecer, assim como a revitalização dos campos maduros. Hoje, o Brasil já é uma referência para demais nações petrolíferas de como fomos capazes de aguardar a crise. Soubemos aproveitar a oportunidade de mudar regras, de tornar o mercado competitivo, de encontrar caminhos que possam potencializar toda a nossa experiência e infraestrutura, que agora serão a fonte de uma nova era", destacou Makarovsky.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Rio de Janeiro
Promoção Firjan e Infis, 3º Seminário Tributação em óleo...
11/04/25
Apoio Marítimo
Abastecimento inédito de HVO é realizado por efen e Wils...
11/04/25
Oportunidade
Presidente do IBP defende formação profissional para 400...
10/04/25
Vitória PetroShow 2025
Noite dos Âncoras celebra o sucesso do Vitória Petroshow...
10/04/25
Energia Solar
Parque Solar da Acelen está com 50% das obras concluídas
10/04/25
Etanol
Enersugar estabelece meta de 1,7 milhão de toneladas par...
10/04/25
Bahia Oil & Gas Energy 2025
Bahia Oil & Gas Energy 2025 está com inscrições abertas
10/04/25
Internacional
Atvos fecha parceria com startup japonesa Tsubame BHB pa...
10/04/25
Vitória PetroShow 2025
Vitória Petroshow movimenta quase R$ 1 bilhão em negócio...
09/04/25
Vitória PetroShow 2025
Primeiro Dia do Vitória PetroShow 2025: Petrobras anunci...
09/04/25
Negócio
SBM Offshore assina contrato de Sale and Leaseback de US...
09/04/25
Gasoduto
Cabedelo: João Azevêdo entrega gasoduto e prepara municí...
09/04/25
Resultado
BRAVA Energia registra aumento de 80% na produção do pri...
09/04/25
Gás Natural
Naturgy debate perspectivas e desafios do setor de gás n...
09/04/25
Vitória PetroShow 2025
Vitória PetroShow 2025 reforça protagonismo do Espírito ...
09/04/25
Biocombustíveis
MME participa de semana de reuniões técnicas sobre combu...
09/04/25
Combustíveis
ETANOL/CEPEA: Preços iniciam nova safra em recuperação
09/04/25
Meio Ambiente
"Mercado de carbono precisa ser mais transparente e aces...
09/04/25
Combustíveis
Entenda por que o preço dos combustíveis está variando c...
09/04/25
Bacia de Santos
Seagems amplia portfólio de serviços com instalação inéd...
09/04/25
Vitória PetroShow 2025
Exploração de novos blocos poderá triplicar reservas e d...
08/04/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22