América do Sul

Chuvas danificam tubulações na Bolívia

A produção dos campos de San Antonio e Margarita foram restringidas, devido aos danos nos dutos de transportes de condensado.

Redação
05/04/2006 03:00
Visualizações: 29

As intensas chuvas que caíram na região do Chaco boliviano provocaram  danos em um trecho do oleoduto operado pela Petrobras Bolívia que leva o condensado produzido nos campos de San Antonio, também da Petrobras Bolívia, e Margarita, operado por outra empresa. Os danos impõem restrições de produção nestes campos.

Em conseqüência das chuvas também foram danificados dutos de outras empresas, responsáveis pela entrega de gás e derivados a cidades da  região, bem como uma adutora da companhia de águas, o que deixou a cidade  de Villamontes com deficiências no abastecimento de água.

A força da corrente de água desenterrou algumas partes do duto, o que ocasionou a danificação de um trecho de cerca de 800 metros.

Diversas medidas, como o redirecionamento de produção e a adequação do  consumo em usinas termelétricas, estão sendo tomadas para minimizar os impactos do acidente, tanto no Brasil quanto na Bolívia, informou a Petrobras em nota.

A Petrobras Bolívia comunicou o ocorrido às autoridades bolivianas, e as  medidas a serem adotadas, e segue trabalhando com o objetivo de restaurar o mais rápido possível as condições de operação do oleoduto danificado.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19