A produção dos campos de San Antonio e Margarita foram restringidas, devido aos danos nos dutos de transportes de condensado.
RedaçãoAs intensas chuvas que caíram na região do Chaco boliviano provocaram danos em um trecho do oleoduto operado pela Petrobras Bolívia que leva o condensado produzido nos campos de San Antonio, também da Petrobras Bolívia, e Margarita, operado por outra empresa. Os danos impõem restrições de produção nestes campos.
Em conseqüência das chuvas também foram danificados dutos de outras empresas, responsáveis pela entrega de gás e derivados a cidades da região, bem como uma adutora da companhia de águas, o que deixou a cidade de Villamontes com deficiências no abastecimento de água.
A força da corrente de água desenterrou algumas partes do duto, o que ocasionou a danificação de um trecho de cerca de 800 metros.
Diversas medidas, como o redirecionamento de produção e a adequação do consumo em usinas termelétricas, estão sendo tomadas para minimizar os impactos do acidente, tanto no Brasil quanto na Bolívia, informou a Petrobras em nota.
A Petrobras Bolívia comunicou o ocorrido às autoridades bolivianas, e as medidas a serem adotadas, e segue trabalhando com o objetivo de restaurar o mais rápido possível as condições de operação do oleoduto danificado.
Fale Conosco
22