Energia

Chineses podem participar de leilões de energia no Brasil em 2011

Especialista na transmissão de energia elétrica em larga escala, a estatal chinesa State Grid poderá participar de leilões públicos a partir do ano que vem. A expectativa é do diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Nelson Hübner. Ele viaja hoje (6) à China para conh

Agência Brasil
06/10/2010 19:30
Visualizações: 513
Especialista na transmissão de energia elétrica em larga escala, a estatal chinesa State Grid poderá participar de leilões públicos a partir do ano que vem. A expectativa é do diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Nelson Hübner. Ele viaja hoje (6) à China para conhecer as formas de transmissão de energia usadas naquele país.


“Enquanto os padrões brasileiros trabalham na faixa de 500 quilovolt (kV), os chineses já estão trabalhando com padrões entre 800 kV e 1.000 kV. Só eles têm isso no mundo”, disse Hübner hoje, após participar da assinatura de contratos de linhas de transmissão.


Segundo ele, os chineses têm demonstrado interesse no Brasil. “Não acredito que eles entrem nas disputas dos leilões deste ano. Mas já há interesse em participar dos previstos para 2011, motivados pela necessidade de expansão [da demanda por energia] no Brasil, por causa do crescimento previsto para os próximos anos.”


Hübner acrescentou que a estatal chinesa tem condições de financiar os próprios investimentos no Brasil. “Mas é bem provável que elas utilizem também os financiamentos do [Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social] BNDES”, avalia.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
SOG 2026
Distribuição de gás em Sergipe entra na agenda estratégi...
30/06/26
Energy Summit
CPFL Energia está entre os destaques do Energy Summit Aw...
30/06/26
Resultado
ANP divulga dados consolidados do setor regulado em 2025
30/06/26
Energy Summit
Copa Energia lança desafio de inteligência artificial pa...
30/06/26
Fenasucro
FenaBio debate avanço do SAF e o papel do Brasil na avia...
30/06/26
Transição Energética
Evento reúne especialistas para discutir os desafios e o...
29/06/26
ANP
Royalties: valores referentes à produção de abril foram ...
29/06/26
Combustível
Etanol fecha a semana em alta e amplia recuperação no me...
29/06/26
Margem Equatorial
Aprovada a indicação de 86 blocos na Margem Equatorial p...
27/06/26
Oferta Permanente
Oferta Permanente: ANP divulga empresas aptas a particip...
26/06/26
Energia Elétrica
Demanda por energia elétrica cai quase 11% nos jogos do ...
26/06/26
FPSO
MODEC e Eld Energy assinam Memorando de Entendimento par...
26/06/26
Biometano
Com apoio da ABiogás e da SEMIL, USP inaugura usina de e...
26/06/26
Rio de Janeiro
PIB do estado do Rio cresce 4,2%, puxado pelo desempenho...
26/06/26
Gás Natural
Naturgy investe R$ 4,7 milhões em infraestrutura de gás ...
26/06/26
GNL
Gás natural: aprovada resolução sobre acesso aos termina...
26/06/26
Fertilizantes
Petrobras assina contratos para retomada das obras da UF...
26/06/26
Acordo
Acelen Renováveis e Trafigura assinam acordo estratégico...
26/06/26
Energy Summit
Energy Summit 2026: arena Diálogos da Transição debate p...
26/06/26
Biometano
CGOB: ANP inicia participação social sobre Informe Técnico
26/06/26
Petrobras
Lubnor, referência em asfaltos e produtos especiais come...
25/06/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.