Negócios

Chinesas querem comprar fatia da Galp, diz jornal

As gigantes do setor de petróleo chinesas PetroChina, Sinopec e China National Offshore Oil Corporation (Cnooc) estão planejando comprar uma participação nos ativos de petróleo que a portuguesa Galp detém no Brasil, informou o jornal português Diário Económico, sem citar fontes. O interesse

Redação/ Agências
10/01/2011 11:13
Visualizações: 139
As gigantes do setor de petróleo chinesas PetroChina, Sinopec e China National Offshore Oil Corporation (Cnooc) estão planejando comprar uma participação nos ativos de petróleo que a portuguesa Galp detém no Brasil, informou o jornal português Diário Económico, sem citar fontes. O interesse nos ativos já tinha sido anunciado ao governo português quando o gigante asiático emergiu como um dos possíveis aliados para solucionar os problemas da dívida soberana de Portugal, segundo o jornal.


Recentes relatos da imprensa apontaram a intenção da China de ajudar Portugal por meio da compra de até € 5 bilhões em dívidas do governo português.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19