Impeachment

China expressa confiança em estabilidade no Brasil

Reuters - 01/09/2016
01/09/2016 12:19
Visualizações: 431

A China expressou confiança nesta quinta-feira na capacidade do Brasil em manter a estabilidade após o Senado aprovar o impeachment de Dilma Rousseff.

A cassação de Dilma provocou condenação por parte de governos de esquerda da América Latina, e países como Bolívia, Equador e Venezuela chamaram de volta seus embaixadores em protesto ao que definiram como "golpe".

A decisão do Senado encerrou 13 anos de governos do PT e entregou o poder a Michel Temer, que embarcou para a China logo após a cerimônia de posse como presidente da República para participar de uma reunião de cúpula do G20.

"É claro que estamos prestando atenção à situação interna no Brasil, incluindo os desenvolvimentos recentes", disse a porta-voz do Ministério de Relações Exteriores chinês, Hua Chunying, durante entrevista coletiva diária.

"Esperamos e acreditamos que o Brasil pode continuar a manter estabilidade nacional e desenvolvimento sócio-econômico e continuar a desenvolver um papel importante em assuntos internacionais e regionais", acrescentou a porta-voz, quando perguntada sobre o impeachment de Dilma.

Brasil e China são parceiros estratégicos e as relações aumentaram rapidamente nos anos recentes, acrescentou Hua.

Os dois países também integram o Brics, grupo de economias emergentes que também inclui Índia, Rússia e África do Sul.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
BRANDED CONTENT
Intercabos® lança novo site e concretiza presença no mer...
03/04/26
Diesel
Subvenção ao diesel: ANP inicia consulta pública de cinc...
02/04/26
GLP
Supergasbras realiza a primeira importação de BioGL do B...
02/04/26
Cana Summit
Setor sucroenergético avalia efeitos da Reforma Tributár...
02/04/26
Rio de Janeiro
Para Firjan juros em dois dígitos e rigidez fiscal barra...
02/04/26
Resultado
Com 5,304 milhões de boe/d, produções de petróleo e de g...
02/04/26
Logística
Vast realiza primeira operação de transbordo de petróleo...
01/04/26
ANP
Audiência pública debate revisão de resolução sobre aqui...
01/04/26
Biocombustíveis
RenovaBio: ANP divulga metas definitivas para as distrib...
31/03/26
Drilling
Norbe IX, da Foresea, conclui parada programada de manut...
31/03/26
Etanol
Produtor de cana avança com novas estratégias para reduz...
31/03/26
Firjan
Estado do Rio pode receber mais de R$ 526 bilhões em inv...
31/03/26
Combustíveis
Preço médio do diesel S-10 sobe 14% em março e atinge o ...
31/03/26
iBEM26
No iBEM 2026, Pason destaca apostas da empresa em digita...
31/03/26
Pessoas
Bow-e anuncia Ciro Neto como CEO
31/03/26
Apoio Offshore
SISTAC amplia contrato com Petrobras para manutenção de ...
31/03/26
IBEM26
Encontro internacional de energia vai abrir calendário m...
30/03/26
Biodiversidade
Maior projeto de biodiversidade marinha inicia na região...
30/03/26
Drilling
BRAVA Energia inicia campanha de perfuração em Papa-Terr...
30/03/26
Combustíveis
Etanol recua no indicador semanal e fecha a sexta-feira ...
30/03/26
Diesel
ANP aprova medidas relativas à subvenção ao óleo diesel
29/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23