Empresa quer ampliar atuação em projetos de construção e montagem.
Ascom Chemtech
A Chemtech enviou seis de seus colaboradores para um treinamento em Cingapura (Sudeste Asiático) com o objetivo de atuar no centro de excelência para montagem de módulos e-house, voltados para o setor de petróleo e gás, de sua controladora Siemens. A iniciativa é parte do esforço da empresa em adquirir expertise para ampliar sua atuação em projetos de construção e montagem no Brasil.
“Estamos inicialmente com foco na área de construção de pequenos módulos, mas iremos para onde houver demanda”, afirma o diretor de engenharia, Marco Tulio Rodriguez. Ele esclarece que a necessidade de treinamento e de capacitação como fator de competitividade tem ficado cada vez mais clara diante dos novos desafios da Chemtech em diferentes segmentos.
Foram selecionados colaboradores de diferentes disciplinas da engenharia, como mecânica, civil, segurança de processo, elétrica e tubulação. Ao todo, eles permanecerão por aproximadamente seis meses em Cingapura. “É sem dúvida uma excelente oportunidade de desenvolvimento profissional para esses colaboradores, que foram escolhidos pelas suas habilidades técnicas compatíveis com esse novo mercado”, explica Rodriguez.
Fale Conosco
13