Sísmica

CGG e TGS anunciam pesquisa multicliente 3D na Bacia da Foz do Amazonas

Redação TN Petróleo/Assessoria
04/01/2023 10:26
CGG e TGS anunciam pesquisa multicliente 3D na Bacia da Foz do Amazonas Imagem: Divulgação CGG Visualizações: 1323 (0) (0) (0) (0)

A CGG, HPC e TGS, fornecedora global de dados e inteligência de energia, anunciaram hoje (04/01) a segunda fase da pesquisa multicliente 3D na Bacia da Foz do Amazonas, localizada na costa brasileira da Margem Equatorial. Este levantamento, cobrindo 11.425 quilômetros quadrados, ampliará a cobertura 3D da região e fornecerá dados adicionais de alta qualidade essenciais para os esforços de exploração na bacia.

Os dados 2D existentes e os dados 3D adjacentes indicam a presença de canais de deposição do reservatório neste local que se sobrepõe a um intervalo de fonte contemporâneo ao sistema petrolífero da Bacia da Guiana. Estudos de modelo de bacia prevêem um sistema petrolífero maduro do Cretáceo Inferior com extensa distribuição regional de reservatórios. A descoberta próxima de Zaedyus na Guiana Francesa e as descobertas selvagens de Narina e Venus nas margens conjugadas da Libéria e Serra Leoa sustentam o potencial de recursos na Bacia da Foz do Amazonas.

Sophie Zurquiyah, CEO da CGG, disse: “Com nossa liderança estabelecida em soluções de geociências e experiência incomparável na Margem Equatorial, abrangendo Guiana, Suriname e Brasil, nossos geocientistas aplicarão sua profunda visão regional e tecnologias de imagem de ponta, como time-lag FWI e migração de mínimos quadrados para fornecer dados e imagens de alta resolução e alta fidelidade necessários para entender melhor essa bacia de fronteira.”

Kristian Johansen, CEO da TGS, comentou: “Temos o prazer de anunciar o projeto Foz do Amazonas 3D Fase II com nosso parceiro CGG. Para a TGS, este projeto fortalece ainda mais nossa posição na biblioteca de dados na Margem Equatorial e será fundamental para permitir que as empresas de exploração tenham um entendimento robusto da subsuperfície antes das futuras rodadas de Oferta Permanente.”

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
PPSA
União teve direito a 131 mil barris de petróleo por dia...
18/04/25
BRANDED CONTENT
O avanço da exploração offshore no Brasil e os bastidore...
17/04/25
Diesel
A partir de amanhã (18/04), Petrobras ajusta preços de d...
17/04/25
Internacional
Por ordem do governo dos EUA, Equinor suspende atividade...
17/04/25
Combustíveis
ANP esclarece sobre normas para exibição de preços de co...
17/04/25
Petrobras
RPBC comemora conquista do selo verde de Cubatão
17/04/25
Parceria
Petrobras e Coppe promovem parceria para reduzir perdas ...
16/04/25
Logística
Omni Táxi Aéreo é contemplada pela MAERSK para operação ...
16/04/25
Rio de Janeiro
Incertezas fazem Firjan projetar crescimento da economia...
16/04/25
Amazonas
Fundo de US$ 20 bi geraria royalties verdes suficientes ...
16/04/25
ANP
Laboratórios podem se inscrever até 23/04 no Programa de...
16/04/25
Refino
RPBC comemora 70 anos, com 11% da produção de derivados ...
16/04/25
Petrobras
US$ 1,7 bilhão serão investidos na destinação sustentáve...
16/04/25
Evento
Naturgy debate papel do gás natural na transição energét...
16/04/25
Combustíveis
ICONIC Base Oil Solutions é a nova distribuidora da Chev...
15/04/25
OTC HOUSTON 2025
Chris Lemons, mergulhador comercial de renome mundial, s...
15/04/25
SPE
Sustentabilidade da indústria de óleo e gás
15/04/25
Oportunidade
Omni Táxi Aéreo abre inscrições para Programa de Estágio...
14/04/25
Parceria
Petrobras e Coppe assinam termo de parceria para reduzir...
14/04/25
Eficiência Energética
Foresea desenvolve tecnologias para redução de emissões ...
14/04/25
Oferta Permanente
ANP contempla Margem Equatorial nos Blocos do 5º Ciclo d...
14/04/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22