Certificação ISO 50001 permite que as organizações estabeleçam os sistemas e processos necessários para melhorar o desempenho energético, incluindo a eficiência energética, uso e consumo
Redação TN Petróleo/Assessoria MMEO Ministério de Minas e Energia (MME) revalidou, neste mês de julho, a certificação do Sistema de Gestão e Conservação de Energia - ISO 50001. A ferramenta permite que as organizações estabeleçam os sistemas e processos necessários para melhorar o desempenho energético, incluindo a eficiência energética, uso e consumo de energia elétrica.
O SGE inclui atividades práticas, como a gestão de todos os tipos de sistemas consumidores de energia elétrica e a conscientização dos usuários do edifício sede do MME sobre o uso racional e energia. O sistema também realiza capacitações a respeito dos requisitos da norma ISO 50.001, dentre outras iniciativas.
Segundo a Comissão Interna de Conservação de Energia (CICE) do MME, todos os resultados da auditoria de manutenção realizada, este mês, pela ABS Quality Evaluations do Brasil Ltda. foram todos positivos. “Mostraram pleno funcionamento da certificação e atendimento dos requisitos definidos, levando a revalidação”, a Coordenadora Geral de Recursos Logísticos do MME, Andrea Carvalho.
O SGE foi certificado, em agosto de 2022, pela com a ISO 50001 – Sistema de Gestão de Energia
Fale Conosco
21