Posse

Cerimônia de Posse da diretoria do Ceise BR para o biênio de 2021/2022 acontece hoje, quinta-feira, 10

Redação TN Petróleo/Assessoria
10/12/2020 11:04
Visualizações: 1266

O Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis - CEISE Br, realizará nesta quinta-feira, 10, a cerimônia de posse da Diretoria para o Biênio de 2021/2022, a partir das 18hrs, no Auditório do Centro Empresarial Zanini em Sertãozinho. O atual presidente, Luís Carlos Júnior Jorge, será reconduzido ao cargo de presidente.

Eleito em 2018, Júnior realizou uma gestão de reestruturação da entidade, com foco maior nas ações de cunho político, nos assuntos de maior relevância para a manutenção da saúde financeira e competitividade das indústrias de bens de capital duráveis dos segmentos sucroenergético e de biocombustíveis.

Foram necessários ajustes administrativos e de posicionamento para enfrentar o ano atípico de 2020, devido a pandemia causada pelo novo coronavírus, como a não realização da FENASUCRO & AGROCANA, por exemplo.

InstitucionalA pandemia, aliada à redução das atividades econômicas, provocou, para a entidade, aumento significativo de trabalho, atendendo e orientando os associados com as mais diversas alterações de rotina, como jornada de trabalho, isolamento, uso de equipamentos de proteção não habituais, trabalho remoto, redução de jornada, entre outros.

Júnior Jorge avalia que, "foi um esforço muito grande de todos os colaboradores e da diretoria, manter a entidade em pleno funcionamento com força de trabalho reduzida e demanda triplicada. Nossos associados, assim como provavelmente também aconteceu em outros setores, tiveram muitas dificuldades em entender e atender as alterações de legislação, normas e exigências".

Completa o presidente reeleito, que "a redução das atividades comerciais, evidentemente com queda de faturamento, as exigências para cumprimento dos protocolos sanitários, aliados a outros importantes fatores como aumento exorbitante do aço, preocupação com possibilidade de aumento da carga tributária, inércia do governo do estado em relação à indústria, trouxeram insegurança, nervosismo e muito desgaste do empresário neste ano. Foi preciso muito jogo de cintura, muita habilidade para enfrentar tudo isso", desabafa.

InstitucionalConquistas

Mesmo com as dificuldades impostas pela crise gerada pela pandemia, o CEISE Br contabiliza importantes resultados na última gestão.

Para o Presidente, "obtivemos bons resultados, nos últimos dois anos. Em 2019, aproximamos ainda mais a entidade dos órgãos governamentais, como ministérios, secretarias, autarquias, e congresso nacional. Isso deu mais visibilidade e retorno nas nossas reivindicações, como a renovação do Convênio ICMS 52/91, derrubada do veto presidencial que impedia a continuidade da desoneração da folha para 2021, e outras ações vitoriosas", comemora Júnior Jorge.

Desafios

Ações que contribuam a retomada da economia, serão os desafios da entidade para a próxima gestão.

"Entendemos que o CEISE Br, uma entidade com mais de 40 anos, pode e deve contribuir interagindo com os poderes constituídos, na busca de caminhos para que a indústria brasileira se mantenha viva, saudável, empregando e competindo com boas condições. Para tanto, devemos lançar em breve, rodadas de negócios e orientações com especialistas sobre os mais diversos e importantes assuntos inerentes à rotina das indústrias, além, é claro de trabalhar para realizarmos a maior e melhor FENASUCRO & AGROCANA da história, no período de 17 a 20 de agosto do próximo ano", destaca o presidente.

A cerimônia de posse da nova diretoria, nesta quinta-feira, 10, se dará com apenas 50% (cinquenta por cento) da capacidade de ocupação do auditório e obedecerão às determinações legais de distanciamento impostas pelos Decretos de Calamidade Públicas do Município de Sertãozinho e do Governo do Estado de São Paulo.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Royalties
Valores referentes à produção de outubro para contratos ...
24/12/25
PD&I
ANP aprimora documentos relativos a investimentos da Clá...
23/12/25
CBios
RenovaBio: prazo para aposentadoria de CBIOS por distrib...
23/12/25
GNV
Sindirepa aguarda redução no preço do GNV para o início ...
23/12/25
Apoio Offshore
OceanPact firma contrato de cerca de meio bilhão de reai...
23/12/25
Sergipe
Governo de Sergipe e Petrobras debatem infraestrutura e ...
23/12/25
Drilling
Foresea é eleita a melhor operadora de sondas pela 4ª ve...
22/12/25
Certificação
MODEC celebra 10 anos da certificação de SPIE
22/12/25
Pré-Sal
ANP autoriza início das operações do FPSO P-78 no campo ...
22/12/25
IBP
Congresso Nacional fortalece papel da ANP
22/12/25
E&P
Investimento para o desenvolvimento do projeto Sergipe Á...
19/12/25
Bahia Oil & Gas Energy
Bahia Oil & Gas Energy abre inscrições para atividades t...
19/12/25
PPSA
Produção em regime de partilha ultrapassa 1,5 milhão de ...
19/12/25
Petroquímica
Petrobras assina novos contratos de longo prazo com a Br...
19/12/25
Energia Eólica
ENGIE inicia operação comercial total do Conjunto Eólico...
18/12/25
Parceria
Energia renovável no Brasil: Petrobras e Lightsource bp ...
18/12/25
Biorrefinaria
Inpasa anuncia nova biorrefinaria em Rondonópolis (MT) e...
18/12/25
iBEM26
Startup Day vai mostrar tendências e inovações do setor ...
17/12/25
PD&I
Rio ganha novo Centro de Referência em Tecnologia da Inf...
17/12/25
Etanol de milho
Produção de etanol de milho cresce, mas disputa por biom...
17/12/25
Gás Natural
Produção de gás natural bate recorde no Brasil, e consum...
17/12/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.