Novos Empregos

Cerca de 600 novas vagas de emprego serão criadas no O&G até 2024, estima Modec

Redação TN Petróleo/Assessoria
14/12/2020 20:23
Cerca de 600 novas vagas de emprego serão criadas no O&G até 2024, estima Modec Imagem: Divulgação Visualizações: 346 (0) (0) (0) (0)

A japonesa Modec do segmento de óleo e gás que opera 10 embarcações no offshore brasileiro estima abrir, até 2024, 600 novos postos de trabalho entre as áreas onshore e offshore. Isso representa uma expansão de 25% da força de trabalho atual nos próximos quatro anos. Apenas para 2021, 85 novas vagas são projetadas. As vagas são destinadas ao segmento offshore e a funções administrativas no Rio de Janeiro, em Macaé (RJ) e em Santos (SP).

Institucional

Para participar dos processos seletivos, os candidatos devem acessar a seção de carreiras no site da MODEC (www.modec.com/careers) e escolher as oportunidades disponíveis para o Brasil para cadastrar seu currículo. A partir deste registro, os participantes poderão concorrer em todos os processos seletivos em que atendam aos pré-requisitos indicados. Novas oportunidades serão divulgadas no portal e no LinkedIn da empresa de acordo com as necessidades.

As contratações buscam dar suporte à expansão da frota da companhia, bem como preencher vagas disponibilizadas por promoções e transferências internas. No momento, a Modec está desenvolvendo cinco plataformas para o país, duas das quais entrarão em operação em 2021: o FPSO Carioca MV30, que já está a caminho do Brasil, e o FPSO Guanabara MV31. Ambas operarão na Bacia de Campos e cada uma delas será capaz de produzir 180 mil barris de óleo equivalente por dia. As outras três embarcações em desenvolvimento são o FPSO Almirante Barroso MV32, o FPSO Anita Garibaldi MV33 e o FPSO Bacalhau.

Institucional“Com a entrada em operação de novas embarcações, vivemos um momento de expansão e estamos em busca de pessoas dispostas a abraçar os desafios do setor de óleo e gás. Com contratos de operação de plataformas que se estendem por mais de duas décadas e um sólido histórico de operações, oferecemos oportunidades de longas carreiras, desenvolvimento e grandes aprendizados no setor”, afirma o gerente de Pessoas da Modec, Henrique Toledo.

Referência no setor de óleo e gás, a Modec dará aos futuros profissionais a possibilidade de estar em contato com os mais modernos sistemas de produção em águas profundas. Neste ano, a empresa foi selecionada pelo Fórum Econômico Mundial para integrar a Global Lighthouse Network, uma comunidade de fabricantes que lidera a Quarta Revolução Industrial e o uso de tecnologias digitais. A Modec também oferece aos seus empregados um pacote atrativo de benefícios e possibilidades de desenvolvimento profissional.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Internacional
Petrobras apresenta oportunidades de investimento no set...
29/04/25
Rio de Janeiro
Porto do Rio recebe conferência internacional da APLOP e...
28/04/25
Bunker
Petrobras e Vale celebram parceria para teste com bunker...
25/04/25
Bacia de Santos
Oil States do Brasil fecha novo contrato com a Petrobras...
24/04/25
Evento
PortosRio estreia com destaque na Intermodal 2025 e proj...
24/04/25
Meio ambiente
Porto do Açu e Repsol Sinopec Brasil assinam acordo para...
23/04/25
BRANDED CONTENT
O avanço da exploração offshore no Brasil e os bastidore...
23/04/25
Leilão
Terminal RDJ11 no Porto do Rio de Janeiro será arrendado...
22/04/25
Logística
Log-In anuncia ampliação da rota de Manaus e reforça est...
15/04/25
Santa Catarina
Porto de Imbituba recebe licença ambiental para obras de...
15/04/25
Apoio Marítimo
Abastecimento inédito de HVO é realizado por efen e Wils...
11/04/25
Vitória PetroShow 2025
Vitória Petroshow movimenta quase R$ 1 bilhão em negócio...
09/04/25
Negócio
SBM Offshore assina contrato de Sale and Leaseback de US...
09/04/25
Vitória PetroShow 2025
Vitória PetroShow 2025 reforça protagonismo do Espírito ...
09/04/25
Resultado
BRAVA Energia registra aumento de 80% na produção do pri...
09/04/25
Vitória PetroShow 2025
Exploração de novos blocos poderá triplicar reservas e d...
08/04/25
Evento
Espírito Santo projeta futuro da indústria de petróleo e...
08/04/25
Rio de Janeiro
Firjan e INFIS promovem 3º Seminário de Questões Tributá...
08/04/25
Rio de Janeiro
Porto do Rio de Janeiro amplia calado para 15,30 metros ...
08/04/25
Premiação
2º Prêmio Foresea de Fornecedores premia melhores empres...
04/04/25
Santa Catarina
Porto de Imbituba celebra a 100ª escala do Navio Vicente...
04/04/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22