Internacional

Cerca de 25 mil toneladas de água contaminada com radiação serão tratadas no Japão

Cerca de 25 mil toneladas de água contaminada com radiação começaram a ser transferidas hoje (19) do reator número 2, da Usina Nuclear de Fukushima Daiichi, no Nordeste do Japão. A água será armazenada em uma estação específica destinada ao tratamento de resíduos. A medida foi adotada pa

Agência Brasil
19/04/2011 10:56
Visualizações: 823
Cerca de 25 mil toneladas de água contaminada com radiação começaram a ser transferidas hoje (19) do reator número 2, da Usina Nuclear de Fukushima Daiichi, no Nordeste do Japão. A água será armazenada em uma estação específica destinada ao tratamento de resíduos. A medida foi adotada para evitar que a contaminação se estendesse para o mar que cerca a usina.


Pelas estimativas dos especialistas, 67,5 mil toneladas de água radioativa se acumularam na usina como um todo. Os funcionários de Fukushima Daiichi atuam ainda para restaurar os reatores usando água limpa para esfriá-los.


A empresa Tokio Electric Power Co (Tepco), que administra a Fukushima Daiichi, informou que funcionários trabalham no conserto de rachaduras nas paredes fechadas das instalações. Os esforços, segundo o comando da Tepco, é para evitar novos vazamentos radioativos.


As informações são da rede de televisão pública do Japão, a NHK. A Tepco informou também que foram intensificadas hoje as medidas de segurança. Na transferência da água contaminada, o objetivo é remanejar cerca de 480 toneladas por dia, o que deve demorar aproximadamente 26 dias.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Energy Summit
Energy Summit 2026: Tecnologias da Embrapii fortalecem a...
22/06/26
Energy Summit
Biodiesel e combustíveis renováveis entram no centro da ...
22/06/26
Gás Natural
ANP prorroga consulta pública sobre cálculo do Método do...
22/06/26
Rio de Janeiro
Anuário do Petróleo no Rio, da Firjan, destaca que recor...
22/06/26
Biometano
Com mercado cinco vezes maior desde 2020, setor de biome...
22/06/26
Petrobras
Com investimento estimado de US$ 1,2 bilhão, Petrobras a...
22/06/26
Combustíveis
Etanol fecha a semana em recuperação e mostra sinais de ...
22/06/26
Inteligência Artificial
Impacto industrial: Executivo brasileiro integra novo co...
20/06/26
Indústria Naval
Ecovix assina contrato para a construção de quatro navio...
19/06/26
Exportações
Para ONIP tributação sobre exportações de petróleo compr...
18/06/26
Aviação
Fórum IBP SAF reúne setor privado e agentes públicos par...
18/06/26
Pré-Sal
Consórcio de Libra liderado pela Petrobras contrata Cepe...
18/06/26
Eólica Offshore
Com representante no Comitê Diretor da CEM, o WFO reforç...
18/06/26
Combustíveis
ANP realiza segunda parte de audiência pública sobre car...
18/06/26
PPSA
Produção de petróleo da União atinge 187 mil barris por ...
18/06/26
ANP
ANP faz pesquisa para aprimorar sua Carta de Serviços
17/06/26
Resultado
Atlas Portuário do ES: portos capixabas movimentam 137,5...
17/06/26
Hidrogênio Verde
SENAI CIMATEC, HYTRON e PETROGAL BRASIL (JV Galp/Sinopec...
17/06/26
Apoio Offshore
Transporte aéreo no setor do petróleo cresce 21% em dois...
17/06/26
Pessoas
ENGIE Brasil nomeia Michele Schifino como diretora de Co...
16/06/26
Combustíveis
Propostas de resoluções sobre caracterização da elevação...
16/06/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25